20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Seis ônibus são incendiados na Zona Sul de Porto Alegre

Pelo menos seis ônibus que circulavam pela Zona Sul de Porto Alegre foram incendiados na noite desta terça-feira, dia 1º de dezembro. De acordo com a Brigada Militar, as ações ocorreram nas Avenidas Oscar Pereira e Eduardo Prado, na Rua Ventos do Sul e no bairro Restinga, extremo sul da capital gaúcha, considerado um dos locais mais violentos.

Na Avenida Oscar Pereira, pelo menos cinco criminosos atearam fogo em dois coletivos. O grupo bloqueou a avenida com pedaços de madeira e apedrejou os ônibus. O motorista ficou ferido na cabeça e junto com os passageiros foi obrigado a deixar o veículo. Tiros foram disparados contra o para-brisa, mas nenhum passageiro foi atingido.

Na Rua Ventos do Sul, seis homens fortemente armados desceram do carro e incendiaram outros dois ônibus, no final da linha. Já na Avenida Eduardo Prado, segundo a polícia, o ataque teria acontecido com pelo menos dois motociclistas.

Os atos teriam sido motivados em retaliação a uma operação da polícia para combater o tráfico de drogas em bairros da Zona Sul. Na tarde da segunda-feira, dia 30 de novembro, um traficante teria sido morto por policiais.

Após os ataques, linhas de ônibus que circulam na Zona Sul de Porto Alegre operam com restrições desde o início da manhã desta quarta-feira, dia 2 de dezembro.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS