Uma parceria entre a SPTrans e a Zuum Vivo Mastercard permitia a recarga do Bilhete Único na capital paulista.
Para fazer a recarga, o passageiro baixava o aplicativo da Zuum (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS) e criava uma conta corrente no serviço da empresa.
Posteriormente, ele poderia usar o dinheiro disponível na conta para comprar créditos no seu Bilhete Único, informando o número do seu cartão. Cada compra de crédito deveria ser de, pelo menos, uma tarifa de ônibus.
Após o passageiro realizar a transferência da sua conta da Zuum para a do Bilhete Único, a recarga estava disponível nas máquinas de autoatendimento em até cinco minutos.
Além de ter facilitado a vida dos passageiros do transporte público, o aplicativo trazia mais segurança ao sistema de ônibus, diminuindo a circulação de dinheiro em espécie nos coletivos. Cerca de 6% das passagens ainda são pagas em moeda corrente.
A conta corrente da Zuum podia ser recarregada em 5 mil pontos comerciais distribuídos por São Paulo. Com o procedimento, o passageiro não precisava ter uma conta corrente em banco ou pagar um boleto para conseguir comprar créditos de transporte pela internet.
O acordo entre a SPTrans e a empresa favorecia todas as partes. Os passageiros fugiam das filas; a SPTrans aumentou sua rede de recarga; e a Zuum ganhou uma porta de acesso para atrair novos clientes.
A recarga podia ser feita para quatro modalidades do bilhete: avulso, diário, semanal e mensal.