20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Aplicativo Zuum permite recarga do Bilhete Único pelo celular

Uma parceria entre a SPTrans e a Zuum Vivo Mastercard permitia a recarga do Bilhete Único na capital paulista.

Para fazer a recarga, o passageiro baixava o aplicativo da Zuum (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS) e criava uma conta corrente no serviço da empresa.

Posteriormente, ele poderia usar o dinheiro disponível na conta para comprar créditos no seu Bilhete Único, informando o número do seu cartão. Cada compra de crédito deveria ser de, pelo menos, uma tarifa de ônibus.

Após o passageiro realizar a transferência da sua conta da Zuum para a do Bilhete Único, a recarga estava disponível nas máquinas de autoatendimento em até cinco minutos.

Além de ter facilitado a vida dos passageiros do transporte público, o aplicativo trazia mais segurança ao sistema de ônibus, diminuindo a circulação de dinheiro em espécie nos coletivos. Cerca de 6% das passagens ainda são pagas em moeda corrente.

A conta corrente da Zuum podia ser recarregada em 5 mil pontos comerciais distribuídos por São Paulo. Com o procedimento, o passageiro não precisava ter uma conta corrente em banco ou pagar um boleto para conseguir comprar créditos de transporte pela internet.

O acordo entre a SPTrans e a empresa favorecia todas as partes. Os passageiros fugiam das filas; a SPTrans aumentou sua rede de recarga; e a Zuum ganhou uma porta de acesso para atrair novos clientes.

A recarga podia ser feita para quatro modalidades do bilhete: avulso, diário, semanal e mensal.

Zuum Vivo Mastercard

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS