Policial Militar ajuda idosa que foi deixada para trás por motorista de ônibus em Paranaguá

Uma idosa que foi deixada para trás por um motorista de ônibus do transporte público recebeu uma ajuda inesperada para embarcar no coletivo. O caso foi divulgado nesta segunda-feira, dia 7 de setembro e aconteceu no município de Paranaguá, no litoral do Paraná.

Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel do 9º Batalhão de Polícia Militar, realizava um patrulhamento pelo centro da cidade quando presenciou que uma senhora de idade tentando entrar em um ônibus, porém, a motorista arrancou e seguiu viagem deixando a mulher para trás.

“Vimos a hora em que a senhora atravessou a faixa e deu sinal para o ônibus parar. Algumas pessoas entraram no coletivo e no momento em que a mulher foi embarcar a motorista fechou a porta e seguiu”, diz o sargento Osmail de Freitas.

A reação dos policiais foi imediata. “Conversamos com a senhora e perguntamos se ela gostaria que a gente desse um apoio. A mulher entrou na viatura conosco e seguimos o coletivo. Dois pontos depois a motorista do ônibus parou e estacionamos a viatura na frente, conduzimos a mulher até o coletivo e conversamos com a condutora para que aquela situação não se repetisse”, afirmou o sargento.

“Ficamos indignados com a situação. Sempre realizamos trabalhos como este com a comunidade de Paranaguá, pois não custa nada ajudar. Para nós atitudes como esta, de ajudar o próximo, é normal e deve ser praticada diariamente, não só pelos policiais, mas por todos os cidadãos para que tenhamos um mundo melhor”, concluiu o policial.

Deixe um comentário