20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Multa por desrespeito ao pedestre é a que mais cresceu em 4 anos em SP

Um levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apontou que a cada hora são cometidas na capital paulista cerca de 10 milhões de infrações de trânsito. Só que apenas 2,3 mil motoristas são flagrados e multados. Com base em dados de 2010 a 2014 obtidos pela Lei de Acesso à Informação, o telejornal SPTV da TV Globo traçou o perfil das multas aplicadas na capital. A infração por desrespeito ao pedestre foi a que mais cresceu neste período.

No ano passado, foram quase 6 mil a motoristas por desrespeito ao pedestre, contra 178 em 2010, um aumento de 3.349%. Multas por buzinar sem motivo subiram 51%. Por dirigir com o braço para fora chegaram a 40,4% a mais.

Transitar nas faixas exclusivas teve aumento de 317,3%, mas é preciso considerar que o número de vias desse tipo cresceu no período na cidade. Mudar de faixa sem dar seta aumentou 387,5% entre 2010 e 2014.

Do total das multas aplicadas nos últimos quatro anos, 14 milhões foram a quem ultrapassou o limite de velocidade, ou 30% do total. Uso de celulares ao volante diminuiu 18,7% neste período. Os motoristas dizem que a tecnologia ajudou: eles recorrem ao viva-voz para não serem flagrados ao telefone.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS