Estudantes fecham Avenida dos Estados em Santo André contra reorganização escolar

387
Foto: Marcela Marcos/Rádio Sulamérica Trânsito

Alunos da Escola Estadual Américo Brasiliense, no Centro de Santo André, fecharam por volta das 17h20 desta terça-feira (01/12) a avenida dos Estados, no sentido Mauá, na altura do Hipermercado Carrefour. A manifestação é a resposta dos estudantes para o governo do Estado, que no último domingo (29/11) discutiu estratégias com as dirigentes de ensino para desmobilizar as ocupações nas unidades escolares. Atualmente, o ABCD possui 24 escolas tomadas por alunos que são contrários a “reorganização” do ensino imposta pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Dez viaturas da Polícia Militar foram enviados pelo governo do Estado para repreender os alunos que ocupavam uma das faixas da avenida dos Estados. Houve empurrões e muita gritaria. Os policiais conseguiram fazer que o grupo se dispersasse e abandonasse a faixa sentido Mauá da avenida. Os estudantes também tentavam impedir o fluxo no sentido de São Paulo.

Antes da manifestação, a Secretaria Estadual de Educação se prontificou a receber os estudantes que ocupam a Escola Estadual Américo Brasiliense para debater a reorganização escolar. O documento chegou por volta das 16h30 desta terça para a comissão de estudantes. Os alunos, contudo, não desistiram de fechar uma das vias da avenida dos Estados.

O ofício foi entregue por dois funcionários da Secretaria de Educação. O documento garante que a diretoria de ensino de Santo André está à disposição de ouvir propostas diferentes à reorganização escolar. As alternativas, conforme o ofício, deve ser entregue pelos próprios alunos na sede da diretoria de ensino.

Fonte: ABCD Maior

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here