Motoristas de ônibus de Sorocaba e região encerram greve após empresa regularizar pagamentos

Profissionais da RLC reclamavam do atraso do 13º e do convênio médico. Segundo o sindicato, ônibus voltaram a operar normalmente em Sorocaba.

672
Foto: Reprodução/TV Tem

Motoristas da empresa de ônibus Rápido Luxo Campinas voltaram ao trabalho na tarde desta terça-feira (1º) em Sorocaba (SP) após declararem greve pela manhã. Cerca de 500 trabalhadores haviam optado pela paralisação porque a empresa não depositou a primeira parcela do 13º salário na segunda (30) e atrasou o pagamento dos planos de saúde.

A regularização desses pagamentos foi checada pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e os ônibus já circulam normalmente. Atualmente, a Rápido Luxo Campinas possui garagem em Sorocaba, na qual trabalham mais de 400 profissionais e, em Tatuí (SP), com mais de 100 motoristas.

Essa empresa opera as linhas intermunicipais entre Sorocaba e os municípios de Araçoiaba da Serra (SP), Itu (SP), São Roque (SP), Tatuí (SP), além de linhas rodoviárias nos municípios da região e transporte de fretamento para empresas.

Greve dos funcionários do Piracema

Os trabalhadores da empresa de ônibus Piracema, opera linhas intermunicipais entre Sorocaba e Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo e Itapetininga (SP), e faz o urbano e o escolar em Araçoiaba da Serra, também paralisaram os serviços por volta das 9h desta terça-feira por falta do pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Mas, segundo o sindicato da categoria, a empresa já efetuou os pagamentos na manhã desta terça-feira e o serviço de transporte oferecido pelo Piracema foi normalizado na região.

Fonte: TV Tem

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here