Estação da Luz da CPTM é fechada após fogo em Museu da Língua Portuguesa

O incêndio que atingiu o Museu da Língua Portuguesa está alterando o funcionamento do transporte público na região.

Por medida de segurança, a estação da Luz foi fechada às 16h10 nesta segunda-feira (21), de acordo com a CPTM. Porém, o Metrô (linhas 1-Azul e 4-Amarela) funciona normalmente. As linhas 7-Rubi e 11-Coral estão parando uma estação antes de chegar na Luz. Na linha 7-Rubi os trens param na Barra Funda e na Linha 11-Coral da CPTM, os trens param no Brás.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A CPTM pede aos usuários que evitem a estação da Luz e, especialmente, a Linha 7-Rubi saindo da estação Barra Funda. A orientação é utilizar a linha 3-Vermelha do Metrô para poder fazer a conexão nas estações Brás e Palmeiras-Barra Funda.

    A CPTM vai esperar o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) fazer uma avaliação na Estação da Luz, antes de liberar o embarque e desembarque para os 300 mil passageiros que passam diariamente pelo local.

    Segundo Paulo Magalhães, presidente da CPTM, caso a interligação das linhas 11-Coral e 7-Rubi dos trens não seja liberada para as baldeações às linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô, os passageiros da CPTM terão que continuar descendo nas estações Barra Funda e Brás para seguir viagem.

    De acordo com ele, “aparentemente” não houve danos na Estação Luz. Paulo Magalhães explicou que o aval do Instituto de Pesquisas Tecnológicas foi uma orientação do governador Geraldo Alckmin.

    Leia também:

    Incêndio atinge Museu da Língua Portuguesa em São Paulo

    Museu da Língua Portuguesa não tinha auto de vistoria dos Bombeiros

    Geraldo Alckmin diz que reconstruirá museu incendiado

    Bombeiro civil morre após tentar combater incêndio no Museu da Língua Portuguesa

    Deixe um comentário