Em ônibus iluminados, SPTrans leva quase 1000 crianças até as decorações de Natal da Paulista e do Ibirapuera

230
Foto: Sidnei Santos/SPTrans

Com a finalidade de proporcionar um Natal mais alegre para crianças de diferentes comunidades, a Secretaria Municipal de Transportes, por meio da SPTrans e em parceria com a SPUrbanuss, realizou neste final de semana Passeios Natalinos que encheram de emoção e colorido a véspera de Natal de 990 meninos e meninas.

Os passeios foram realizados no sábado, dia 19, e no domingo, dia 20 de dezembro. Das 19h às 22h, nos dois dias, pelo menos 16 ônibus iluminados partiram lotados de bairros mais distantes do centro, especialmente localizados nas Zonas Leste, Oeste e Sul, em direção às decorações de Natal da avenida Paulista e do Parque do Ibirapuera.

A atividade foi transformada em uma grande festa pelas próprias crianças. Em cada ônibus, nos quais também estavam pais, responsáveis, e ainda monitores especialmente escalados para a ocasião, era possível ver a alegria estampada nos rostos das crianças.

Dos ônibus iluminados aos motoristas vestidos de Papai Noel, tudo agradava aos pequenos nos passeios. Alguns estavam visitando a avenida Paulista pela primeira vez. “Estou feliz porque eu queria ver a árvore do Ibirapuera e consegui”, disse Isabela Santos, de 9 anos, também encantada com as cores e a beleza das decorações nos prédios da Paulista.

A cabelereira Francilene Alves e seu marido, Anderson Lacerda, demonstravam satisfação com a oportunidade no domingo à noite. O casal saiu da Vila Praia, na Zona Sul, com o filho, Everton, para curtir o trajeto cheio de aventuras para os olhinhos atentos do garoto. “Achei uma ótima ideia essa iniciativa, porque muita gente não têm condição de vir e é tudo muito bonito”, comentou Francilene.

Foto: Sidnei Santos/SPTrans

As crianças e suas famílias puderam fazer uma parada de 15 minutos no Ibirapuera para tirar fotos junto à Árvore de Natal. Houve também distribuição de doces e brindes natalinos ao longo do percurso.

Os passeios atenderam comunidades pré-selecionadas pela SPTrans. Foram feitas viagens partindo de OIaria, Jardim Umuarama, Jardim Sarah, Vila do Iguaçu/Elba, Jardim Moreno, Jardim dos Ypês, Jardim Brasília, Centro para Criança e Adolescente Juntos (CCA) do Jardim Fernandes, Vila Dalva, Vila Praia e Jardim Piracuama, totalizando 990 crianças.

Foto: Sidnei Santos/SPTrans

As vagas foram disponibilizadas de forma que todos os passageiros pudessem viajar sentados. Ao final dos passeios, todos foram levados de volta para suas comunidades.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here