17.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Em ônibus iluminados, SPTrans leva quase 1000 crianças até as decorações de Natal da Paulista e do Ibirapuera

Com a finalidade de proporcionar um Natal mais alegre para crianças de diferentes comunidades, a Secretaria Municipal de Transportes, por meio da SPTrans e em parceria com a SPUrbanuss, realizou neste final de semana Passeios Natalinos que encheram de emoção e colorido a véspera de Natal de 990 meninos e meninas.

Os passeios foram realizados no sábado, dia 19, e no domingo, dia 20 de dezembro. Das 19h às 22h, nos dois dias, pelo menos 16 ônibus iluminados partiram lotados de bairros mais distantes do centro, especialmente localizados nas Zonas Leste, Oeste e Sul, em direção às decorações de Natal da avenida Paulista e do Parque do Ibirapuera.

A atividade foi transformada em uma grande festa pelas próprias crianças. Em cada ônibus, nos quais também estavam pais, responsáveis, e ainda monitores especialmente escalados para a ocasião, era possível ver a alegria estampada nos rostos das crianças.

Dos ônibus iluminados aos motoristas vestidos de Papai Noel, tudo agradava aos pequenos nos passeios. Alguns estavam visitando a avenida Paulista pela primeira vez. “Estou feliz porque eu queria ver a árvore do Ibirapuera e consegui”, disse Isabela Santos, de 9 anos, também encantada com as cores e a beleza das decorações nos prédios da Paulista.

A cabelereira Francilene Alves e seu marido, Anderson Lacerda, demonstravam satisfação com a oportunidade no domingo à noite. O casal saiu da Vila Praia, na Zona Sul, com o filho, Everton, para curtir o trajeto cheio de aventuras para os olhinhos atentos do garoto. “Achei uma ótima ideia essa iniciativa, porque muita gente não têm condição de vir e é tudo muito bonito”, comentou Francilene.

Foto: Sidnei Santos/SPTrans

As crianças e suas famílias puderam fazer uma parada de 15 minutos no Ibirapuera para tirar fotos junto à Árvore de Natal. Houve também distribuição de doces e brindes natalinos ao longo do percurso.

Os passeios atenderam comunidades pré-selecionadas pela SPTrans. Foram feitas viagens partindo de OIaria, Jardim Umuarama, Jardim Sarah, Vila do Iguaçu/Elba, Jardim Moreno, Jardim dos Ypês, Jardim Brasília, Centro para Criança e Adolescente Juntos (CCA) do Jardim Fernandes, Vila Dalva, Vila Praia e Jardim Piracuama, totalizando 990 crianças.

Foto: Sidnei Santos/SPTrans

As vagas foram disponibilizadas de forma que todos os passageiros pudessem viajar sentados. Ao final dos passeios, todos foram levados de volta para suas comunidades.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS