Alagamento paralisa circulação de trens entre estações da Linha 11-Coral da CPTM

A circulação de trens ficou paralisada entre as estações Itaquera e Tatuapé, da Linha 11-Coral, na tarde deste sábado (12). A paralisação aconteceu entre 16h30 e 17h30, a suspensão do serviço foi causada pelo alagamento da linha férrea, no trecho entre as estações Guilhermina-Esperança e Vila Matilde da Linha 3-Vermelha do Metrô.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocou toda a capital paulista em estado de atenção às 15h35 por causa da chuva forte que atingia algumas regiões da cidade. Uma das regiões mais atingidas foi a Zona Leste. Às 16h, a região da Penha foi colocada em estado de alerta por causa do transbordamento de três córregos: Franquinho (Avenida Dom Hélder Câmara), Ponte Rasa (Rua Amorim Diniz) e Tiquatira (Rua Maria Leocadía). Choveu 56,8 milímetros durante a tarde na região, segundo o CGE.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Linha 12-Safira

    E durante a forte chuva desta tarde, por volta das 17h, houve uma queda de energia na Linha 12-Safira que durou cerca de 30 minutos, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações e causou tempo maior de viagem. Até por volta de 19h a linha ainda encontrava-se com demora na viagem, devido à serviços de manutenção na via.

    Leia também: Chuva forte provoca alagamentos em São Paulo

    Deixe um comentário