22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Clube Atlético Juventus da Mooca ganha nome em estação da CPTM

Neste sábado (12/12), no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, no bairro da Mooca, o Clube Atlético Juventus e a Super Bolla comemoraram o lançamento da camisa do Juventus, alusiva à década de 70, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 – 2016.

Na ocasião, o clube também prestou uma homenagem ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez, pela iniciativa da lei nº 16.018, de 26 de novembro de 2015, que dá a denominação de “Estação Juventus-Mooca” à atual “Estação Mooca” da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

“Foi uma importante conquista para nós mooquenses e juventinos. Há anos que moradores, associações da Mooca, vereadores atuantes no bairro, nós da diretoria do clube pleiteávamos essa designação”, comentou o presidente Rodolfo Cetertick.

Segundo o deputado Fernando Capez, “a Estação tinha que ser Juventus/Mooca, porque uma coisa está ligada a outra e não tem como separá-las”.

Assim, praticamente todos os times da capital paulista serão celebrados com a honraria, restando apenas o Nacional. E até o Santos, distante 70 km da maior cidade brasileira, possui homenagem por parte das empresas de transporte público.

São eles: Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda (ambos na Linha 3-Vermelha do Metrô), Portuguesa-Tietê (Linha 1-Azul do Metrô), Santos-Imigrantes (Linha 2-Verde do Metrô) e São Paulo-Morumbi (futura estação na Linha 4-Amarela do Metrô).

Há outra homenagem esportiva na Linha 1-Azul do metrô com a estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna, na região norte da capital.

Foto: Ricardo Sana

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS