Trem descarrila durante manobra no pátio da Estação da Luz

Por volta de 14h45 um trem descarrilou na estação Luz da CPTM. Um dos vagões do trem série 9000 descarrilou enquanto manobrava no pátio da estação. O trem estava vazio na hora do incidente e iria entrar em operação quando apresentou a avaria.

Não houve feridos. Equipes de manutenção estiveram atuando no local, mas até por volta de 19h a situação não havia sido regularizada.

Os trens do Expresso Leste circularam com maiores intervalos entre as estações Luz e Guaianases. A CPTM não informou sobre o problema nos seus canais de comunicação para os passageiros.

A CPTM alterou o embarque e desembarque nas plataformas de algumas estações, por conta do incidente no pátio de manobras.

Na estação Luz o embarque e desembarque da Linha 11-Coral estavam sendo realizados na plataforma 3 (central).

Como auxílio, os trens da linha 7-Rubi estavam circulando até a estação Brás (embarque na plataforma 1) e retornando sentido estação Francisco Morato.

Por causa da restrição os trens da Linha 10-Turquesa estavam prestando serviços até a estação Mauá. Para prosseguir até Rio Grande da Serra, os passageiros tiveram que embarcar em um outro trem em Mauá. E na estação Brás o embarque da Linha 10 estava sendo realizado na plataforma 2.

Foto do usuário @everto_on (Everton) recebida via Twitter mostrando o trem que descarrilou.

Dica: Curta a página do CPTM Noticiando no Facebook e fique informado sobre as notícias da CPTM

Deixe um comentário