Em dois dias, São Paulo registra mais da metade da chuva esperada no mês

94

Com mais um dia chuvoso, a cidade de São Paulo já acumulou, em apenas dois dias, mais da metade da chuva esperada para todo o mês de novembro.

Apenas nessa segunda, foram 34,6 mm (milímetros) de chuva, superando os 32,7 mm de domingo (1º), o dia mais chuvoso da primavera até então. A média história esperada para o mês é de 129,5 mm.

As chuvas fizeram com que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, colocasse parte da capital paulista em atenção para alagamento na noite desta segunda.

Por volta das 22h30, toda a cidade já tinha saído da atenção, mas dois pontos de alagamento transitáveis persistiam: um na pista local da marginal Tietê, altura da ponte Jânio Quadros, sentido Castello, e outro na avenida Cruzeiro do Sul, altura do número 1.800, sentido Santana.

Segundo o CGE, o eixo mais instável de uma frente fria encontra-se sobre o litoral do Estado de São Paulo. Associada com a umidade vinda do centro-norte do país, ela deve manter o tempo instável e chuvoso, o que pode provocar mais alagamentos e deslizamentos de terra.

As precipitações continuarão nos próximos dias, podendo perder força apenas entre sexta (6) e domingo (8). As temperaturas também não deverão ter grande alteração, ficando entre os 19°C e os 24°C.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe seu comentário