19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

CPTM implanta operação especial na Linha 9-Esmeralda para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) programou esquema especial de operação na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), no próximo domingo (15), dia do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos. Os intervalos serão reduzidos e as obras de modernização estarão suspensas nesta linha no fim de semana.

No período das 6h30 às 14h30, entre as estações Pinheiros e Grajaú e, das 16h até às 18h, entre as estações Pinheiros e Autódromo, os trens circularão com intervalos médios de 5 minutos. Além disso, para atender o aumento de demanda esperado no fim da corrida, à tarde, haverá trens vazios saindo a partir da Estação Autódromo.

Na sexta-feira, 13, dia do primeiro treino livre não haverá alteração na grade de intervalos, uma vez que nos dias úteis, os trens circulam na Linha 9-Esmeralda com intervalos de 4 minutos (nos horários de pico) e 7 minutos (nos horários de vale). Já no sábado, 14, das 6h às 18h, o intervalo será de 7 minutos, em média, e sem obras de modernização nessa linha.

A Estação Autódromo fica a 600 metros do portão de acesso ao Setor G do Autódromo de Interlagos. Haverá orientadores bilíngues para prestar informações aos turistas estrangeiros, além do atendimento aos torcedores de outras regiões. A estação contará também com placas e avisos sonoros com informação em inglês e português.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS