Chuva deixa a cidade de São Paulo em estado de atenção e provoca queda de árvores

Queda de árvores

Pelo menos 19 árvores caíram na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (9), por causa da chuva forte, segundo dados da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras.

A chuva com granizo e o vento forte derrubaram, por volta das 14h30, uma árvore na Rua Barcelona, no Jaguaré, na Zona Oeste. Ela caiu sobre três carros, uma moto e um muro.

Um raio atingiu e derrubou uma árvore por volta das 14h40 na Rua Padre Gualberto de Lima, na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo.

Mais cedo, a queda de uma árvore na Alameda Lorena, próxima à esquina da Rua Augusta, no Centro da cidade, provocou o fechamento da via por volta das 9h. Segundo a CET, a rua foi liberada às 14h55.

A queda de uma árvore próxima da rua Carlos Weber, na Vila Leopoldina, deixou alguns quarteirões do bairro sem luz. De acordo com a Eletropaulo, a energia no local foi restabelecida.

Estado de atenção

Parte da cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para enchentes no começo da tarde desta segunda-feira (9). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), as zonas Norte, Oeste, Leste, Centro, Sudeste e Sul, além das marginais Tietê e Pinheiros chegaram a ficar em estado de atenção. Às 15h30, todas as regiões voltaram ao estado de observação. Houve alagamentos e, na avenida Antonio Munhoz Bonilha, na zona norte, a água arrastou carros.

Às 20h25, um trecho da Marginal do Tietê, no sentido Castelo Branco, permanecia inundado.

Mau tempo

Áreas de instabilidade que se formaram sobre a Serra do Mar se propagaram sobre a capital paulista na tarde desta segunda, de acordo com CGE. Após passarem pela Zona Sul com intensidade de moderada a forte, a chuva mais forte atingiu Cotia, Itapecerica da Serra, Suzano e Ribeirão Pires por volta das 14h30.

Também choveu nos bairros de Jabaquara, Ipiranga, Vila Mariana, Vila Prudente, São Mateus e Mooca, além das cidades de Diadema e São Caetano do Sul.

Raio matou homem

O músico Edilson Brito da Silva, de 32 anos, morreu na tarde desta segunda-feira atingido por um raio na Zona Norte de São Paulo, de acordo com os bombeiros. O acidente aconteceu na Avenida Elísio Teixeira Leite, no bairro da Freguesia do Ó. Ele estava recolhendo telhas em cima da laje de um imóvel quando foi atingido. Bombeiros prestaram socorro, mas ele faleceu a caminho do hospital, depois de sofrer três paradas cardiorrespiratórias.

Metrô

Às 14h50 desta segunda-feira, os trens das linhas 2-Verde, entre as estações Chácara Klabin e Alto do Ipiranga, e 3-Vermelha, entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera do Metrô, operavam, por causa da chuva, em velocidade reduzida e com maior tempo de parada nas estações.

Trânsito

Às 14h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 44 km de lentidão. A pior região era a zona oeste com 20 km de lentidão.

Previsão

A previsão para esta terça (10) também é de chuva. O sol aparece e as temperaturas permanecem elevadas. O calor e a grande disponibilidade de umidade contribuem para a formação de grandes áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva no final da tarde. A temperatura mínima deve ficar em torno de 19°C e a máxima em torno dos 30°C.

A quarta-feira (11) começa com sol e temperaturas em ligeira elevação. À tarde, a nebulosidade aumenta e as pancadas de chuva acontecem com intensidade moderada a ocasionalmente forte, acompanhadas de trovoadas. Mínima de 20ºC e máxima de 32ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *