17.9 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

CET implanta redução de velocidade máxima em mais 7 vias

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir da próxima sexta-feira (06/11) a redução de velocidade máxima para 50 Km/h em 7 vias da capital. As alterações acontecerão na Ponte Engenheiro Roberto Zuccolo, Avenida Cidade Jardim, Túnel Max Feffer, Avenida Europa, Rua Colômbia e em trechos da Rua Augusta e da Avenida Nove de Julho, corredor de ligação entre a zona oeste e o centro da cidade. Atualmente, a velocidade permitida nessas vias é de até 60 km/h.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 85 placas de sinalização.

O Programa de Proteção à Vida foi iniciado em 2013, no começo da atual gestão, e busca a redução de acidentes e atropelamentos na cidade ampliando uma série de ações para segurança de todos os agentes do trânsito, especialmente os pedestres. A iniciativa inclui várias frentes, como o CET no Seu Bairro, a implantação de Áreas 40, da Frente Segura (bolsões de parada junto aos semáforos para motociclistas e bicicletas), das faixas de pedestres diagonais em cruzamentos de grande movimento e da redução de velocidade máxima para o padrão de 50 km/h nas vias arteriais. Também foram revitalizados os semáforos de 4.537 cruzamentos na cidade. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários do sistema viário, buscando a convivência pacífica entre todos.

Alterações no Sistema Viário

Ponte Engenheiro Roberto Zuccolo

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h em toda a extensão (trecho com 0,3 km de extensão).

Avenida Cidade Jardim

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Ponte Engenheiro Roberto Zuccolo e a Avenida Europa (trecho com 1,5 km de extensão).

Túnel Max Feffer

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h em toda a extensão (trecho com 0,7km de extensão).

Corredor Avenida Europa / Rua Colômbia / Rua Augusta

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Cidade Jardim e a Avenida Paulista (trecho com 3,4 km de extensão).

Avenida Nove de Julho

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Cidade Jardim e o Túnel Daher Elias Cutait – Nove de Julho (trecho com 3,6 km de extensão).

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atendimento 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS