Falha na Linha 1-Azul provoca atrasos no Metrô

312
Filas enormes para passar as catracas na estação Saúde da Linha 1-Azul. Foto: Marcelo de Trói

Pela segunda vez nesta quarta-feira (4), uma nova falha em um equipamento de via na Estação Carandiru, na Linha 1-Azul, causou transtornos aos passageiros do Metrô de São Paulo desde às 17h15. Como reflexo do problema, a Linha 1-Azul operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas até o final da operação.

Além disso, houve formação de filas grandes para acessar as catracas e restrição de embarque em algumas estações no horário de pico, atrasando o embarque dos usuários.

O Metrô havia informado que os técnicos estavam trabalhando na estação Carandiru para resolver o problema, mas a operação do Metrô se encerrou à meia-noite foi resolvido.

No período da manhã a mesma falha na estação Carandiru da linha 1 também causou transtornos e atrasos para os usuários chegarem aos seus destinos.

Apenas 2 catracas funcionando na estação Santana, devido à restrição de embarque. Foto: Léo Torres
Apenas 2 catracas funcionando na estação Santana, devido à restrição de embarque. Foto: Léo Torres

Chuva

Por causa das chuvas que atingiram a capital paulista desde à tarde desta quarta, algumas das demais linhas operavam com velocidade reduzida até por volta de 23h:

Linha 2-Verde: Os trens estavam circulando com velocidade reduzida entre as estações Alto do Ipiranga e Chácara Klabin devido às chuvas.

Linha 3-Vermelha: Os trens estavam circulando com velocidade reduzida entre as estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda devido às chuvas.

Linha 5-Lilás: Os trens estavam circulando com velocidade reduzida entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro devido às chuvas.

A Linha 4-Amarela operava normalmente. A Linha 15-Prata do monotrilho teve sua operação encerrada às 19h.

CPTM

Já na CPTM todas as linhas operavam regularmente.

Dica: Fique por dentro das informações do Metrô curtindo a página do Metrô SP Noticiando no Facebook

Deixe seu comentário