20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Trem para após falha na Linha 9-Esmeralda da CPTM e passageiros andam pelos trilhos

Os trens da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulavam com velocidade reduzida desde as 19h30 desta quinta-feira (17). Uma falha no sistema de energia fez uma composição parar perto da estação Morumbi e os passageiros precisaram descer e caminhar pelos trilhos.

De acordo com a CPTM, a falha ocorreu por volta das 18h35 entre as estações Morumbi e Villa Lobos-Jaguaré. O problema afetou toda a linha, da estação Osasco até a estação Grajaú. Por volta das 21h40, o problema persistia, de acordo com informações da CPTM. Técnicos atuavam no trecho entre Morumbi e Jaguaré para solucionar o problema.

Entre as estações Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, os veículos circularam nos dois sentidos por apenas uma linha por causa da composição parada. A CPTM informou ainda que as estações ficaram lotadas e, por isso, havia controle de passageiros. A CPTM diz que acionou as empresas de ônibus para auxiliar no transporte dos passageiros durante o horário de pico. Foram 29 ônibus para a Estação Pinheiros e 29 para a Estação Santo Amaro.

Dica: Fique por dentro de tudo que acontece na CPTM. Curta a página do CPTM Noticiando no Facebook 

O leitor Guilherme Caris de Sousa disse ao portal G1 que estava em um trem que parou por causa da falha, por volta das 18h30. Segundo ele, havia passageiros caminhando pelos trilhos e as estações estavam cheias. “Não queriam abrir as portas, o pessoal quebrou os botões de emergência. Depois de 20 minutos, abriram as portas”, disse.

O universitário Wesley Teodosio, de 24 anos, disse ao jornal O Estado de São Paulo, que ia para a faculdade, na Vila Olímpia, precisou descer do trem em uma estação anterior e pegar uma bicicleta emprestada. “Na Cidade Universitária, já sinalizaram que estava com problema. Em Pinheiros, ficamos quase 10 minutos parados”, disse. Teodosio afirmou que não conseguiu tirar fotos. “O trem estava tão cheio que não consegui tirar o celular do bolso”.

Já Vinicius Grego, de 26 anos, diretor de arte, também disse ao jornal O Estado de São Paulo, que tentou pegar o trem na estação Cidade Jardim para voltar para casa em Osasco, mas desistiu após ver que a estação estava lotada. “Não quis ficar esperando. Precisei pegar um ônibus até a Faria Lima, depois o metrô até o Butantã e de lá peguei outro ônibus para Osasco”, disse.

Passageiros esperam trem na estação Cidade Jardim (Foto: Guilherme Caris de Sousa/VC no G1)
Foto de leitor mostra que passageiros tiveram de andar nos trilhos após falha em trem da CPTM

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS