20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Trabalhadores de empresa de ônibus fazem paralisação em Sorocaba

Veículos foram recolhidos à garagem da empresa em Sorocaba (SP).
Pagamento dos salários e plano de saúde não foram feitos, diz sindicato.

Trabalhadores da viação Rápido Luxo Campinas iniciaram uma paralisação por volta das 12h desta quarta-feira (9). Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a empresa não fez o pagamento dos salários mensais e do plano de saúde.

Os trabalhadores levaram os ônibus à garagem da empresa, que fica na rua Bartolomeu Dias, na Vila Rica, e devem permanecer no local até que os pagamentos sejam realizados. Ainda de acordo com o sindicato, a empresa entrou em contato com o grupo na manhã desta quinta-feira e comprometeu-se a efetuar os pagamentos até as 12h, o que não aconteceu.

A Rápido Luxo Campinas opera linhas intermunicipais entre Sorocaba e os municípios de Araçoiaba da Serra (SP), Itu (SP), São Roque (SP) e Tatuí (SP), além de linhas rodoviárias e transporte de fretamento para empresas na região.

Segundo informações de um trabalhador, as linhas suburbanas estão completamente paralisadas e somente os veículos de fretamento estão funcionando normalmente, mas há a possibilidade do serviço também ser paralisado caso o pagamento não for realizado até o período da tarde.

Uma reunião será realizada durante a tarde entre os diretores e os funcionários da empresa sobre o pagamento dos salários mensais e do plano de saúde.

Fonte: TV Tem

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS