Trabalhadores de empresa de ônibus fazem paralisação em Sorocaba

Veículos foram recolhidos à garagem da empresa em Sorocaba (SP).
Pagamento dos salários e plano de saúde não foram feitos, diz sindicato.

Trabalhadores da viação Rápido Luxo Campinas iniciaram uma paralisação por volta das 12h desta quarta-feira (9). Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a empresa não fez o pagamento dos salários mensais e do plano de saúde.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os trabalhadores levaram os ônibus à garagem da empresa, que fica na rua Bartolomeu Dias, na Vila Rica, e devem permanecer no local até que os pagamentos sejam realizados. Ainda de acordo com o sindicato, a empresa entrou em contato com o grupo na manhã desta quinta-feira e comprometeu-se a efetuar os pagamentos até as 12h, o que não aconteceu.

    A Rápido Luxo Campinas opera linhas intermunicipais entre Sorocaba e os municípios de Araçoiaba da Serra (SP), Itu (SP), São Roque (SP) e Tatuí (SP), além de linhas rodoviárias e transporte de fretamento para empresas na região.

    Segundo informações de um trabalhador, as linhas suburbanas estão completamente paralisadas e somente os veículos de fretamento estão funcionando normalmente, mas há a possibilidade do serviço também ser paralisado caso o pagamento não for realizado até o período da tarde.

    Uma reunião será realizada durante a tarde entre os diretores e os funcionários da empresa sobre o pagamento dos salários mensais e do plano de saúde.

    Fonte: TV Tem

    Deixe um comentário