20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Secretaria de Transportes apresenta ações para melhoria da mobilidade na Zona Sul

O prefeito Fernando Haddad e o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, vistoriaram, na manhã desta quinta-feira (06/08), algumas intervenções no viário que têm melhorado a mobilidade na região.

Um dos locais visitados foi o término das obras de alargamento da Avenida Belmira Marin, com a conclusão de uma rotatória no entroncamento com a Rua Pedro Escobar. Com a intervenção, foi eliminado o gargalo do trânsito, atendendo antiga reivindicação dos moradores.

As obras de alargamento foram divididas em três trechos sendo que o último, entre as ruas São Caetano do Sul e Pedro Escobar, envolveu uma reconfiguração geométrica e a implantação de praça e rotatória.

Segundo o Diretor de Operações da CET, Valtair Valadão, a obra disciplinou o trânsito ampliando a segurança dos pedestres e a fluidez do transporte coletivo com a construção de um retorno.

Antes das intervenções, a Avenida Belmira Marin, com 5,5 km de extensão, possuía somente uma faixa de circulação por sentido, o que resultava em uma velocidade média de 10 km por hora.

Após as obras, a avenida passou a ter duas faixas de circulação por sentido, incluindo ai faixas exclusivas para os ônibus. Quem ganhou foram os usuários do transporte coletivo, que passou a registrar uma velocidade média de 18 km por hora.

“Superarticulados” com ar condicionado começam a rodar neste mês. Foto: Marcelo Fortin

O prefeito e o secretário também estiveram na garagem da Viação Cidade Dutra, onde foram apresentados quatro novos ônibus “superarticulados”, com 23 metros de comprimento e capacidade para transportar 190 passageiros.

São quatro veículos equipados com ar condicionado que entram em operação ainda no mês de agosto e farão a ligação entre os terminais Bandeira, Varginha, Grajaú e Santo Amaro.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS