Cetesb concede à CPTM licença para operação da Estação Ferraz de Vasconcelos da Linha 11-Coral

135
Foto: Jornal Dat

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recebeu, na terça-feira, da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a licença de operação (LO) para a nova Estação Ferraz de Vasconcelos (Linha 11-Coral). Com isso, a companhia tem o aval para dar início aos serviços de atendimento ao público. Questionada quanto à inauguração, a CPTM evitou apontar datas. A assessoria disse que “a imprensa será comunicada” assim que a data for definida.

Quem passa em frente ao local, entre a Rua Vereador Diomar Novaes e a Rua Godofredo Osório Novaes, no Centro, nota a finalização dos trabalhos de reconstrução da nova estação, que passa por intervenções desde 2011. A obra é bastante aguardada pela população, especialmente porque a entrega já foi adiada várias vezes. Em fevereiro deste ano, o chefe do Departamento de Obras da CPTM, Romualdo José de Azevedo, apontou que o espaço seria entregue em julho, o que não se confirmou, mesmo a Prefeitura veiculando informação de que a nova estação seria inaugurada no último dia 24.

O espaço será acessível, com elevadores e escadas rolantes. Até então, quem tem dificuldades motoras precisa atravessar uma passarela de madeira, com diversos lances de escada, que já foi alvo de reclamações nos últimos anos.

Os investimentos no local ultrapassam os R$ 42 milhões. Assim que for inaugurada, a estimativa da CPTM é atender 20 mil usuários diariamente. Além da reconstrução da estação, a Praça da Bíblia precisou passar por reurbanização e a Praça da Independência precisou ser reconstituída.

SUZANO

A Cetesb também informou que, até então, a CPTM não solicitou a licença de operação da Estação Suzano (Linha 11-Coral). A estimativa é inaugurar esta estação até dezembro.

Fonte: Diário de Suzano

Deixe seu comentário