Estação Engenheiro Goulart recebe ação itinerante de empregabilidade do CIEE

A ação itinerante de empregabilidade CIEE em Movimento chega nesta quinta-feira (3) à estação Engenheiro Goulart, em São Paulo, com atendimento gratuito para jovens adultos e estudantes que buscam estágio e aprendizagem.

A iniciativa, realizada em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), ocorre das 11h às 15h e oferece cadastro para vagas, orientação profissional e atendimento individualizado. Além disso, a equipe também divulga cursos online voltados à formação e ao desenvolvimento profissional.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • CIEE em Movimento leva orientação e cadastro para vagas

    Durante a ação, os participantes podem se cadastrar para oportunidades de estágio e aprendizagem e receber orientações sobre o mercado de trabalho. Dessa forma, a campanha amplia o acesso a serviços de apoio à inserção profissional dentro da própria estação.

    A iniciativa atende ao Programa de Aprendiz, voltado a jovens de 14 a 24 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino fundamental ou médio, sem limite de idade para pessoas com deficiência. Já o Programa de Estágio contempla estudantes a partir de 16 anos matriculados no ensino médio, técnico ou superior.

    Engenheiro Goulart reforça uso social das estações

    Segundo a CPTM, a ação reforça o compromisso da companhia em transformar suas estações em espaços de cidadania e desenvolvimento social para os passageiros. A estação Engenheiro Goulart atende as linhas 12-Safira, 13-Jade e o Expresso Aeroporto.

    Sobre a CPTM

    Sobre a CPTM, a companhia informa que transporta 1,2 milhão de passageiros por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 53,5 mil km em 1.551 viagens programadas. No total, a rede soma 142 km de extensão, com atendimento a 12 municípios, incluindo a capital paulista.

    Serviço

    • CIEE em Movimento – ação itinerante de empregabilidade
    • Data: quinta-feira (03/09)
    • Local: Estação Engenheiro Goulart (Linhas 12-Safira, 13-Jade e Expresso Aeroporto)
    • Horário: das 11h às 15h

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário