Pedestres atropelados na Avenida Marechal Tito seguem internados

Carro invadiu calçada e atropelou oito pessoas nesta quarta-feira

Ao menos duas das oito pessoas atropeladas por um carro na calçada da Marechal Tito, na Zona Leste de São Paulo, nesta quarta-feira (5), seguem internadas em hospitais de São Paulo.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Uma pessoa morreu, uma teve alta e o motorista também está internado. A via é a mais letal para pedestres na capital paulista. No ano passado, das 15 mortes por acidentes de trânsito registradas, 11 foram causadas por atropelamentos.

    Até as 12h desta quinta-feira (7), a a Secretaria Municipal da Saúde não tinha informações sobre a situação dos outros quatro feridos que foram levados aos hospitais Santa Marcelina, São Mateus, Sapopemba e João 23.

    Luzia Amâncio e Damiana Emiliana da Silva seguem internadas e em estado estável. Luiz Alberto dos Santos, de 54 anos, um dos pedestres atropelados recebeu alta do Hospital Santa Marcelina no final da noite de quarta. Já o motorista Renato Pedro da Silva Camargo Chagas, que teve um mau súbito enquanto dirigia e acabou causando o acidente, segue internado no Hospital das Clínicas em estado estável.

    Leia também: Avenida com mais atropelamentos em SP é cheia de ‘armadilhas’

    Inicialmente, os bombeiros tinham informado que o veículo invadiu uma farmácia, mas ele bateu em barras de ferro na calçadas e parou antes de atingir o estabelecimento comercial.

    Os bombeiros foram acionados às 16h11 para o atendimento às vítimas. Dois feridos tiveram paradas cardiorrespiratórias. Um deles era uma mulher, que morreu a caminho do Hospital Tide Setúbal, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

    O helicóptero Águia, da Polícia Militar, levou o motorista para o Hospital das Clínicas por volta das 17h15. A avenida precisou ser bloqueada para o socorro dos feridos.

    Fonte: G1