Prefeitura de São Paulo entrega novo trecho de ciclovia na região da Lapa com 500 metros de extensão

A partir desta terça-feira, 21/07, a cidade passa a contar com 351,3 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega novo trecho de ciclovia com 500 metros de extensão, nas ruas Caio Graco e do Curtume, na Vila Romana, Região da Lapa, Zona Oeste da Cidade.

A ciclovia faz conexão com a ciclovia da Rua Coriolano e acesso ao Poupatempo localizado na Rua do Curtume e no futuro fará conexão com o espaço compartilhado ciclovia da Avenida Sumaré e Paulo VI.

Do total da malha cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 253,1 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 33,5 km de rotas.

“Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso da ciclovia será bidirecional, ao lado da calçada. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável. Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente 1.100 m² de sinalização horizontal; 47 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas” e de regulamentação e de advertência, 174 tachas e tachões, 24 balizadores e 10 paraciclos.

A ciclovia segue o seguinte trajeto:

– Rua Caio Graco, entre as ruas Coriolano e Guaicurus;
– Rua do Curtume, entre a Rua Guaicurus e Passarela da CPTM;

Haverá travessia com semáforo para ciclistas nos cruzamentos da Rua Caio Graco com as ruas Clélia e Faustolo. A travessia na Rua Guaicurus devera será ser feita pelo ciclista desmontado.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Deixe um comentário