Ônibus bate em poste e interdita Rua Cardeal Arcoverde

1049
Foto: Ronaldo Rodrigues

Batida foi na esquina com a Rua Mourato Coelho, que também foi fechada.
Trânsito ficou travado na região de Pinheiros; uma pessoa ficou ferida.

Um ônibus da viação Miracatiba bateu em um poste no cruzamento das ruas Cardeal Arcoverde e Mourato Coelho, na região de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por conta do acidente, as duas vias ficaram totalmente interditadas. Uma pessoa ficou ferida.

Por volta das 11h30, apenas a faixa da direita da Cardeal estava interditada. A Eletropaulo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que 200 mil pessoas estavam sem luz por volta das 11h na região do acidente.

O coletivo seguia pela Rua Cardeal Arcoverde, por volta das 8h30, quando perdeu o controle ao passar pela Rua Mourato Coelho e bateu de frente no poste, que acabou destruído.

Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas uma pessoa ficou ferida. Ela foi socorrida por uma equipe da corporação e levada ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas, que fica a cerca de 2 km do local da batida. Até as 10h45 não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.

Devido à interdição da Rua Cardeal Arcoverde, que liga as avenidas Doutor Arnaldo e Brigadeiro Faria Lima, o trânsito ficou bastante prejudicado em diversas vias da região. A Avenida Rebouças, uma das mais importantes da capital, chegou a acumular 4,3 km de congestionamento no sentido bairro.

As avenidas Doutor Arnaldo e Henrique Sahcumann, e as ruas Artur de Azevedo, Fradique Coutinho, Teodoro Sampaio e Luís Murat eram outras com tráfego extremamente lento nesta manhã. Os semáforos de alguns cruzamentos do bairro pararam de funcionar por conta dos danos causados à rede elétrica e também contribuíam para tornar o trânsito ainda mais caótico.

* Com informações do G1

Foto: Clara Velasco
Trânsito ficou bem complicado em diversas vias da região de Pinheiros. Foto: Clara Velasco
Trânsito bem complicado em diversas vias da região de Pinheiros. Foto: Clara Velasco
Ônibus bate em poste na Rua Cardeal Arcoverde (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)

Deixe seu comentário