19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Ciclovia da Avenida Paulista sofre segundo ato de vandalismo em 12 dias

A ciclovia da avenida Paulista, inaugurada pela Gestão Haddad (PT) há menos de duas semanas, foi alvo de um segundo ato de vandalismo.

Horas antes de sua liberação, no dia 28 de junho, um ponto da ciclovia foi manchado com tinta azul.

Desta vez, uma barra de ferro de um gradil, que serve de apoio para os pés de ciclistas que percorrem a via, foi arrancada.

A depredação ocorreu no cruzamento entre as avenidas Paulista e Augusta e foi percebida por ciclistas que passavam pelo local na manhã desta sexta-feira (10).

No local, a reportagem da Folha encontrou sinais de que a estrutura foi serrada e, depois, arrancada com força. Todo o gradil ficou entortado.

Os ciclistas que utilizam o espaço ficaram revoltados com a situação.

“Já é normal isso. Infelizmente, é uma coisa muita pouca para o que estamos vendo no Brasil”, afirma o estudante Rafael Seluque, 15.

“Eu fico triste porque a ciclovia acabou de ser inaugurada e, em vez de ser preservada, ela é vandalizada”, diz a administradora Renata Cohen, 43.

“Toda vez que eu vejo uma cena como essa é como ver o meu dinheiro indo embora, sendo desperdiçado”, reclama o professor de matemática, Márcio de Farias, 42.

O conjunto de gradis de ferro, erguidos nos cruzamentos ao longo dos 2,7 km da ciclovia, cumprem uma tripla função: dão segurança, delimitam a faixa onde os ciclistas podem circular e servem de apoio e descanso.

Apesar de a estrutura ter agradado os ciclistas, há quem reclame de sua eficácia.

“Ele não dá essa segurança toda ao ciclista porque é muito frágil. Ele não tem força de impedir que um carro desgovernado invada a ciclovia”, afirma a estilista Nathaly Adamo, 32.

OUTRO LADO

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou, por meio da assessoria de imprensa, fará a troca do gradil danificado o quanto antes.

Em nota, o órgão disse que, em vistoria realizada nesta quinta-feira (9), o conjunto de gradis “estava em perfeito estado de conservação”.

A CET ressaltou que oficiais da Guarda Civil e da Polícia Militar fazem patrulhas frequentes no local.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS