17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Uso do celular é tema de nova campanha da ViaQuatro

Hoje em dia é comum notar as pessoas lendo ou digitando mensagens no celular enquanto caminham. Esse comportamento, que também se repete diariamente nas estações da Linha 4-Amarela de metrô, levou a ViaQuatro, concessionária que opera a linha, a desenvolver uma campanha de orientação aos passageiros.

Com a mensagem Digitar ou olhar o celular enquanto caminha atrapalha o fluxo e pode causar acidentes. Tenha uma atitude cidadã”, o filme em animação 3D passa a ser veiculado a partir desta quarta-feira, dia 17, nos monitores de TV das sete estações e trens da Linha 4-Amarela.

O objetivo da campanha é prevenir acidentes, especialmente em escadas e esteiras rolantes, e garantir o fluxo rápido e seguro dos passageiros.

“A pessoa que usa o celular durante seu deslocamento nas estações tende a andar mais devagar e, principalmente, a perder a noção espacial do entorno. Tropeços e esbarrões tornam-se comuns, o que pode comprometer a própria segurança, a dos demais clientes e ainda dificultar o fluxo de passageiros”, explica José Luiz Bastos, responsável pela área de Atendimento da ViaQuatro.

A iniciativa integra a campanha Atitude Cidadã, que já teve como temática a conscientização dos passageiros para ceder o assento a quem mais precisa, independentemente de o banco estar identificado como preferencial.

Os vídeos que compõem a campanha podem ser vistos também no site da ViaQuatro, no endereço: http://http://www.viaquatro.com.br/guia-do-usuario/campanhas/atitude-cidada-celular?campaignid=21037

Ações

Outras mensagens educativas, de segurança e de orientação aos usuários também são veiculadas durante toda a operação comercial nos monitores de TV das estações e trens da Linha 4-Amarela. As mensagens dos filmes em formato 3D adotam tom lúdico e são utilizadas também como ferramenta para complementar e reforçar estratégias operacionais junto aos usuários.

Orientação sobre embarque seguro de passageiros nos trens e bloqueios, cuidados na utilização de escadas rolantes, dicas para uma viagem segura e informações sobre a operação, entre outras, compõem a série de filmetes veiculados nos monitores das estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Paulista, República e Luz.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS