17.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

CET implanta Operação Especial de Trânsito para a Virada Cultural 2015

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na Região Central da cidade para a realização da Virada Cultural 2015. Para garantir a segurança e a fluidez do tráfego, bem como o acesso do público ao evento, a CET contará com 235 operadores de tráfego e utilizará 550 cavaletes, 60 cilindros, 58 faixas, 400 metros de gradis e 2000 metros de fita zebrada.

As primeiras ações começaram na noite de terça-feira (16/06), para montagem dos palcos e vão até a madrugada de segunda-feira (22/06), na desmontagem de todas as estruturas.

A CET solicita aos motoristas que procedam de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito. E nunca parar para embarque ou desembarque em fila dupla.

Mapa Geral da Virada Cultural 2015:

A CET recomenda que as pessoas utilizem o transporte público para chegar ao evento. Ônibus e metrô estarão funcionando em horários especiais. No caso de utilização de veículo particular, não estacionar, de modo algum, sobre calçadas, canteiros centrais, jardins, em frente a guias rebaixadas ou onde houver canalização com cones e cavaletes.

BLOQUEIOS E MONTAGEM DE PALCOS

Dia 16 de junho (terça-feira) – 22h00:

Palco Júlio Prestes – Avenida Duque de Caxias com Praça Júlio Prestes;
Bloqueio da faixa da esquerda da pista da esquerda – sentido único;

Palco Anhangabaú – Parque Anhangabaú (sobre o Viaduto do Chá): Montagem da estrutura sobre praça;

Palco Correio – Praça do Correio: Montagem da estrutura sobre a praça;

Palco Pedro Lessa – Praça Pedro Lessa: Montagem da estrutura sobre a praça.

Dia 17 de junho (quarta-feira) – 22h00

Palco Princesa Isabel – Praça Princesa Isabel: Montagem da estrutura sobre a praça;

Palco Praça da República – Praça da República: Montagem da estrutura sobre a praça;

Dia 18 de junho (quinta-feira) – 22h00

Palco Luz – Praça da Luz: Bloqueio parcial da Praça da Luz, entre a Rua Brigadeiro Tobias e o Viaduto General Couto de Magalhães (entre os entornos) preservando-se 1 faixa de rolamento para cada sentido;

Palco Cásper Líbero – Avenida Cásper Líbero: Bloqueio total, junto ao retorno da Rua Mauá. O desvio ocorrerá pela Rua Washington Luís, Avenida Prestes Maia, Avenida Senador Queirós, ou retornando à Avenida Tiradentes.

Palco General Osório – Largo General Osório: Bloqueio total do Largo antes da Rua Mauá. O desvio ocorrerá pela Rua do Triunfo, Rua dos Gusmões, Rua Mauá até a Rua Ribeiro de Lima.

Palco Copan – Entre a Rua Araújo e a Avenida São Luís: Bloqueio total da pista, sentido República. O desvio ocorrerá pela Rua Araújo, Praça da República até a Avenida São Luís.

Dia 19 de junho (sexta-feira) – 22h00

Palco Arouche (Principal) – Largo do Arouche, junto à Avenida Vieira de Carvalho: Bloqueio total da pista, sentido Avenida São João – Avenida Vieira de Carvalho. O desvio ocorrerá pelo próprio Largo do Arouche, Rua do Arouche, até a Praça da República.

Palco Arouche (Menor) – Largo do Arouche entre Rua Amaral Gurgel e Rua Rego Freitas: Montagem da estrutura sobre a Praça.

Palco República (Menor) – Avenida Ipiranga junto à Praça da República: Bloqueio apenas das duas faixas da extrema direita junto à praça, sem necessidade de desvio.

Palco São João – Avenida São João com a Avenida General Osório: Bloqueio total dos dois sentidos da Avenida São João. No sentido Bairro o desvio ocorrerá pela Rua Barão de Campinas, Avenida Duque de Caxias, até a Avenida São João. No sentido Centro ocorrerá pela Avenida Duque de Caxias, Rua Guaianases, Rua dos Timbiras, até a Avenida São João.

Palco Barão de Limeira – Alameda Barão de Limeira junto à Avenida Duque de Caxias: Bloqueio total da Avenida Barão de Limeira. No sentido Bairro o desvio ocorrerá pela Rua General Osório, Rua Barão de Campinas até a Avenida Duque de Caxias. No sentido Centro o desvio ocorrerá pela Avenida Duque de Caxias, Rua Guaianases, Rua General Osório, até a Alameda Barão de Limeira.

Palco Patriarca – Praça do Patriarca: Montagem da estrutura sobre a Praça.

Palco Sé – Praça da Sé: Montagem da estrutura sobre a Praça.

Palco São Bento – Largo São Bento: Montagem da estrutura sobre a Praça.

Palco Timbiras – Rua dos Timbiras com a Avenida Rio Branco: Bloqueio total da Rua dos Timbiras, entre a Rua Santa Ifigênia e a Avenida Rio Branco. O desvio ocorrerá pela Avenida Ipiranga, contornando a quadra.

Palco Rio Branco – Avenida Rio Branco, sentido Bairro, junto à Avenida Ipiranga: Bloqueio total da Avenida Rio Branco, no sentido Bairro, antes da Avenida Ipiranga. O desvio ocorrerá pela Rua Antônio de Godói, Avenida Cásper Líbero, até a Avenida Ipiranga.

Dia 20 de junho (sábado)

Palco Júlio Prestes – Praça Júlio Prestes com a Rua Mauá: Bloqueio total da pista da esquerda da Rua Mauá – 8h00; Bloqueio total da Rua Mauá – 17h00.

Palco da Luz – Praça da Luz: Bloqueio total da Praça – 14h00.

Palco Alfredo Issa – Praça Alfredo Issa – 17h00: Montagem da estrutura sobre a Praça e início do show.

Palco Santa Ifigênia – Largo Santa Ifigênia – 17h00: Montagem da estrutura e início do show.

Palco Praça Rotary – Rua Doutor Vila Nova – 18h00: Bloqueio total da Rua Doutor Vila Nova, entre a Rua Marquês de Itu e a Rua General Jardim. O desvio ocorrerá pela Rua Dona Veridiana, Rua Jaguaribe, Rua Amaral Gurgel, até a Rua General Jardim.

Palco Dom José Gaspar – Praça Dom José Gaspar – 18h00: Montagem da estrutura sobre a praça.

Palco Paissandu – Largo do Paissandu – 18h00: Montagem da estrutura sobre a Praça e início do show.

Nota: Também no sábado (20/06) será antecipado o bloqueio do Elevado Presidente Artur da Costa e Silva para às 15h00, devido à realização de intervenções artísticas e artes visuais.

Dia 21 de junho (domingo)

Ciclofaixa na Praça Rotary – 9h00 às 18h00. Será feito o bloqueio da quadra visando promover segurança às crianças participantes deste evento. No sentido Bairro, o desvio ocorrerá pelas ruas Amaral Gurgel, Maria Antônia e Dona Veridiana. No sentido Centro, o desvio ocorrerá pelas ruas Dona Veridiana, Jaguaribe e Amaral Gurgel.

OUTROS EVENTOS EM ÁREAS INTERNAS, DE CALÇADÃO E PRAÇAS – SÁBADO (20/06)

· Palco Praça das Artes – Palco de dança;
· Exposição de Artesãos – Rua Vinte e Quadro de Maio sobre passeio;
· Projeção de Filmes – Rua Conselheiro Crispiniano, entre a Rua Barão de Itapetininga e Rua Sete de Abril – 18h00 às 6h00;
· Projeção de Filmes – Rua Marconi, entre a Rua Sete de Abril e a Rua Barão de Itapetininga – 18h00 às 6h00;
· Teatro Municipal – Praça Ramos de Azevedo: Espetáculos internos;
· Galeria Olido – Avenida São João, 439: dança de vitrine;
· Feira Mística – Viaduto Santa Ifigênia;
· Feira de Artesanato – Avenida Rio Branco, sentido Bairro, entre a Avenida Ipiranga e a Avenida Duque de Caxias – a partir das 17h00;
· Feira Gastronômica – Praça Franklin Roosevelt;
· Feira Gastronômica – Avenida São Luís, junto à Praça Dom José Gaspar: apenas uma faixa de rolamento.

DESMONTAGEM DAS ESTRUTURAS

Dia 21 de junho (domingo) – 20h00:

Previsão de término dos espetáculos;
Início da limpeza da via pública;
Dispersão do público e liberação dos bloqueios das áreas destinadas ao público.

Dia 22 de junho (domingo) – 5h00:

Horário limite para liberação de toda ocupação de via.

Recomendações ao público

· Respeite a sinalização;
· Dê preferência ao uso de transporte público, pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada. De Metrô, a região pode ser acessada pelas estações Pedro II, Sé, Anhangabaú, São Bento e Luz; ou pelos terminais de ônibus Dom Pedro II, Bandeiras, Princesa Isabel e Amaral Gurgel;
· Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
· Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
· Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
· Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
· Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;
· Se estiver em veículo particular, procure retardar a saída do estacionamento por 30 minutos;
· Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ligue 1188 – Fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.


Leia também:

Esquema do serviço de ônibus na capital. Confira as mudanças de itinerário: bit.ly/1euN5Cf 

CET implanta Operação Especial de Trânsito para a Virada Cultural 2015. Confira: bit.ly/1RgWitG

Metrô, ViaQuatro e CPTM funcionarão 24hs durante a Virada Cultural. Confira: http://bit.ly/1L8tbJl

Transporte público será 24 horas na Virada Cultural 2015. Saiba mais: bit.ly/1Gqe9Z6 

CET monitora trânsito em Interlagos a partir das 18h para a Virada Cultural do Sesc Interlagos. Confira: http://bit.ly/1Rhn6tM

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS