Passageiros da Linha 7-Rubi da CPTM reclamam da demora para pegar um trem aos domingos

494
Reprodução: TV Globo

Passageiros da CPTM reclamam da demora aos domingos e chegam a atravessar os trilhos da Linha 7- Rubi, na estação Pirituba, para pegar um trem.

Especificamente aos domingos, a linha, que liga a Luz a Jundiaí, enfrenta uma interrupção por causa de trabalhos de manutenção entre as estações Pirituba e Perus.

Por isso, os passageiros acabam esperando por mais tempo já que os trens circulam com maior intervalo. Para concluir o trajeto, eles ainda precisam pegar os ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese).

Os passageiros também precisam ficar atentos para retirar a senha antes de sair da estação e enfrentam filas para conseguir entrar nos coletivos. “Tem a fila das gestantes, dos idosos, dos que vão sentados e tem a fila de que vai em pé e fica 1 hora em pé dentro do ônibus”, contou uma passageira.

A reportagem do Bom Dia São Paulo, da TV Globo, esteve em um domingo na linha 7, no momento em que um trem parou em uma plataforma que não havia sido sinalizada na estação Pirituba. Com medo de não conseguir entrar e ter que ficar ainda mais tempo esperando o próximo trem, muita gente começou a pular nos trilhos para conseguir embarcar em direção ao Centro.

A CPTM disse que as obras de modernização vão continuar porque são necessárias para a melhoria do serviço. A empresa fazia consultas às áreas técnicas envolvidas para explicar o ocorrido.

Deixe seu comentário