Paralisação de ônibus em São José do Rio Preto prejudica 130 mil passageiros

242
Imagem: TV Tem

Depois de paralisarem os serviços na manhã desta segunda-feira (8), os motoristas de ônibus de São José do Rio Preto (SP) voltaram ao trabalho no fim da manhã. A situação no Terminal Rodoviário de Rio Preto esteve tranquila após o 12h.

A prefeitura, por meio do setor de fiscalização do sistema de transporte coletivo, informou que o serviço foi regularizado durante a tarde e os ônibus voltaram a circular normalmente. A prefeitura disse ainda que caso haja nova paralisação, com prejuízo para os usuários, as empresas serão notificadas e depois multadas.

Na manhã desta segunda-feira cerca de 350 motoristas de ônibus de Rio Preto fizeram a paralisação. Os veículos não saíram da garagem e mais de 130 mil usuários ficaram sem transporte público. De acordo com o sindicato dos motoristas, duas empresas são responsáveis por cerca 200 linhas de ônibus. Juntas, elas possuem aproximadamente 300 veículos.

Os motoristas pedem aumento salarial de 12%, mas o sindicato patronal oferece 7%. O piso da categoria é de R$ 1.780. A data base para o reajuste é de 1º de maio e até agora não entraram em acordo.

Deixe seu comentário