Sindicato dos Ferroviários volta a se reunir com CPTM na próxima quinta; todas as linhas voltaram a operar
As viagens de trem entre Rio Grande da Serra e Brás, em São Paulo (Linha 10-Turquesa), se normalizaram na tarde desta quarta-feira (03/06). O Sindicato dos Ferroviários decidiu suspender a greve até o próximo dia 11, próxima quinta, quando deve se reunir novamente com representantes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Após assembleia na tarde desta quarta, demais linhas aderiram à suspensão temporária.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A reunião com a companhia na próximq quinta-feira será mediada novamente pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e a expectativa dos dirigentes sindicais é que o governo do Estado abra mão dos 7,6% de reajuste oferecidos e acate a sugestão da Justiça, de 8,5%.
Pela manhã, quando a greve teve início, passageiros ficaram perdidos nas estações do ABCD, sem saber qual alternativa teriam para chegar ao trabalho ou ao estudo.
De acordo com a CPTM, a circulação de trens é normal em todas as seis linhas operadas pela companhia estatal no início da noite desta quarta-feira.
Fonte: ABCD Maior