Você precisa justificar atraso ou falta na empresa, escola ou faculdade, em razão de alguma falha ou problema nos trens da CPTM?
Saiba que a CPTM disponibiliza em seu site oficial o Comunicado de Ocorrências.
Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
No site oficial da CPTM localize a seção “Comunicado de Ocorrências” mostrada nesta imagem para imprimir ou salvar em PDF o comunicado
Na lista disponibilizada no site da CPTM é mostrada a linha, trecho afetado, data e horário da ocorrência e o motivo da ocorrência. Basta clicar no ícone da impressora para imprimir ou salvar em PDF o documento.
Ficam disponíveis os comunicados de ocorrências do dia corrente e do dia anterior.
Ficou com alguma dúvida? Você pode entrar em contato com a CPTM pelo telefone 0800-055-0121 ou enviar um e-mail para usuario@cptm.sp.gov.br.
Status das linhas
A situação em tempo real das linhas da CPTM pode ser consultada no site Direto dos Trens.