Agentes de trânsito fazem manifestação em São Bernardo do Campo

A movimentação é para cobrar da empresa melhores condições de reajuste salarial e benefícios

A greve dos agentes de trânsito e monitores eletrônicos de tráfego da empresa Consladel, que atua em São Bernardo, continua nesta segunda-feira (22/06) e teve uma passeata nas ruas centrais da cidade. Desde cedo os trabalhadores percorreram as ruas até o Paço Municipal e seguiram pela Avenida Robert Kennedy. O trânsito na região ficou carregado.

A movimentação foi organizada pelo Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil) São Bernardo e Diadema e reuniu cerca de 90 funcionários da empresa, que reivindicam melhores condições salariais e benefícios.

De acordo com o presidente da entidade sindical, Admilson Lúcio Oliveira, a categoria luta por reajuste de 8,5% linear a todos os itens da pauta, sendo salário nominal e vales refeição, compra e café.

“Não queremos que cada trabalhador tenha aumentos maiores e outros não recebam nada a mais. Por isso cobramos um retorno da empresa, que até agora não nos chamou para negociar”.

A proposta da empresa não teria atendido às expectativas. Ela ofereceu aumento de 8% aos trabalhadores que recebem acima do piso salarial e 6% ao pessoal de escritório. Não haveria reajuste para quem recebe mais de R$ 7 mil e nem nos benefícios.

O monitoramento do trânsito permanece com equipe contratada da prefeitura. De acordo com a administração municipal “são sete agentes de trânsito por turno e seis viaturas, sendo o atendimento priorizado às ações emergenciais”.

Fonte: ABCD Maior