Presidente da EMTU visita linha de produção dos veículos que vão operar no VLT da Baixada Santista

434

O presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, visitou nesta sexta-feira (08/05) a empresa T’Trans Sistemas de Transportes S.A., em Três Rios (RJ), para vistoriar a fabricação dos trens que irão operar no VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) da Baixada Santista.

Dos três primeiros VLT’s fabricados no Brasil, um está pronto para ser enviado à Baixada Santista e outros dois estão em fase de acabamento. Eles vão se juntar aos outros três já testados e prontos para entrar em operação e que foram fabricados na Espanha pelo Consórcio Tremvia Santos, composto pela empresa espanhola Vossloh España S.A e a brasileira TTrans.

A primeira fase do VLT, que ligará Barreiros, em São Vicente, ao Porto de Santos, incluindo o trecho entre Conselheiro Nébias – Valogo, em Santos, vai contar com 22 VLTs, veículos de alta tecnologia que se integra de forma harmoniosa com o meio urbano, com os demais modos de transporte da região e a vida da população.

A Operação Precursora do VLT da Baixada Santista começou no último dia 27/04, sem cobrança de tarifa, ao longo de sete estações em São Vicente, com dois veículos, um em cada sentido, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, atendendo a sete estações das 15 previstas para o trecho Barreiros – Porto. São elas: Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Emmerich, Nossa Senhora das Graças, José Monteiro, Itararé e João Ribeiro.

Deixe seu comentário