19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Presidente da EMTU visita linha de produção dos veículos que vão operar no VLT da Baixada Santista

O presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, visitou nesta sexta-feira (08/05) a empresa T’Trans Sistemas de Transportes S.A., em Três Rios (RJ), para vistoriar a fabricação dos trens que irão operar no VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) da Baixada Santista.

Dos três primeiros VLT’s fabricados no Brasil, um está pronto para ser enviado à Baixada Santista e outros dois estão em fase de acabamento. Eles vão se juntar aos outros três já testados e prontos para entrar em operação e que foram fabricados na Espanha pelo Consórcio Tremvia Santos, composto pela empresa espanhola Vossloh España S.A e a brasileira TTrans.

A primeira fase do VLT, que ligará Barreiros, em São Vicente, ao Porto de Santos, incluindo o trecho entre Conselheiro Nébias – Valogo, em Santos, vai contar com 22 VLTs, veículos de alta tecnologia que se integra de forma harmoniosa com o meio urbano, com os demais modos de transporte da região e a vida da população.

A Operação Precursora do VLT da Baixada Santista começou no último dia 27/04, sem cobrança de tarifa, ao longo de sete estações em São Vicente, com dois veículos, um em cada sentido, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, atendendo a sete estações das 15 previstas para o trecho Barreiros – Porto. São elas: Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Emmerich, Nossa Senhora das Graças, José Monteiro, Itararé e João Ribeiro.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS