Motorista de micro-ônibus mexe no celular e dirige em alta velocidade

Um motorista de um micro-ônibus cometeu várias infrações de trânsito no Belém, na Zona Leste de São Paulo. Além de dirigir em alta velocidade, o condutor mexe o tempo todo no aparelho celular.

A produção do Bom Dia SP, da TV Globo, flagrou o motorista da linha 2171 Parque D.Pedro/vila Sabrina entre 20h30 e 22h30 da última quarta-feira (6), quando as imagens foram gravadas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Na Avenida Celso Garcia com a Rua Catumbi, o motorista faz uma conversão proibida à esquerda. Depois, as imagens mostram que o motorista não tira o aparelho da mão direita enquanto cobra o valor da passagem dos passageiros que embarcam no veículo.

    O motorista da produção do jornal, que estava seguindo o ônibus, não conseguiu acompanhar o micro-ônibus por conta da alta velocidade.

    Em nota, a SPTrans (São Paulo Transportes) disse que vai acionar a empresa responsável pela linha para que sejam tomadas as medidas necessárias e que não se repitam as irregularidades citadas.

    A SPTrans disse também que trabalha com as empresas responsáveis pelo transporte público da capital dando cursos de reciclagem e requalificação de funcionários.

    Os passageiros que flagrarem irregularidades devem acionar o 156, telefone da Prefeitura, para fazer uma reclamação. E pela Internet o endereço para registrar a reclamação é o http://sac.prefeitura.sp.gov.br.

    Com informações do G1 São Paulo.