21.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Manifestação de servidores trava trânsito no Centro de São Bernardo do Campo

O trânsito ficou complicado no ABCD, na manhã desta terça-feira (26/05). Os motoristas que passavam pelo Centro de São Bernardo sofreram reflexo da manifestação dos servidores públicos que estão em greve há 14 dias. Já quem vinha de Diadema pela avenida Corredor ABD, sentido Santo André ou via Anchieta, encontrou tráfego pesado devido a uma ação da Polícia Militar, em frente ao hipermercado Extra Anchieta.

Conforme o Departamento de Trânsito de São Bernardo, os manifestantes seguiam, por volta das 9h15, pela avenida Lucas Nogueira Garcez, sentido Diadema. Por conta da ação, a via ficou fechada, afetando o trânsito e os trólebus. Sem opção, muitos passageiros seguiam o caminho a pé.

Os servidores públicos de São Bernardo, em greve há 14 dias, voltaram a cobrar reajuste de 12,5% e reafirmaram que enquanto a Prefeitura não apresentar uma proposta melhor continuarão em greve. Por outro lado, o prefeito Luiz Marinho afirmou que a negociação continua.

O prefeito falou mais uma vez que achou prematura a realização da greve, pois entende que a Prefeitura estava em negociação com a categoria e que pediu prazo até a segunda quinzena de maio para apresentar uma proposta.

“A negociação está dada. Estamos no nosso limite, mas ainda estamos numa mesa de negociação”, avaliou Marinho.

Nesta terça-feira, líderes sindicais ligados a CUT (Central Única dos Trabalhadores) se reuniram com representantes da Prefeitura para tentar ajudar nas negociações. A expectativa é de, nos próximos dias, a administração municipal marcar outra reunião.

Na última sexta-feira (22/05), a categoria rejeitou a proposta da Prefeitura de pagar a correção do ano em 7,68%, dividas em duas parcelas. Até agora, não foi apresentada nenhuma contraproposta.

Cerca de 30 servidores continuam acampados na Câmara, como forma de pressionar o governo a mudar a proposta.

Com informações do jornal ABCD Maior.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS