20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Travessias litorâneas se preparam para feriado da semana santa

As Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo, administradas pela DERSA, devem receber cerca de 195 mil veículos durante o feriado da Páscoa. A Operação Semana Santa nas ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia terá início na quarta-feira (1/4) e será encerrada no domingo (5/4).

Para atender à demanda deste feriado, que deve ser 3% superior em relação ao de 2014, a DERSA disponibilizará 25 embarcações do tipo ferryboat, que somadas têm capacidade de transportar cerca de 2.400 veículos por hora e sentido. Em comparação com o ano passado, a capacidade operacional das Travessias Litorâneas cresceu 23%.

MOVIMENTAÇÃO POR TRAVESSIAS

· Entre as oito Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo, a que deve receber maior número de usuários durante a Operação Semana Santa é Santos/Guarujá. A expectativa é de que 150 mil veículos utilizem a travessia. Nove embarcações estarão disponíveis para operação entre os dois municípios.
· A travessia Guarujá/Bertioga contará com duas balsas. São esperados 8,6 mil usuários durante a Operação Semana Santa.
· No Litoral Sul a previsão é de que, aproximadamente, 5,2 mil veículos utilizem a travessia Iguape/Juréia, que opera com três balsas. Entre Cananéia e o Continente, uma embarcação deve transportar 1,7 mil veículos ao longo do período. Em Cananéia/Ilha Comprida, que dispõe de três embarcações e uma lancha para pedestres, são esperados 4,3 mil veículos.
· No Litoral Norte, a expectativa é de que quase 25 mil veículos passem pela travessia São Sebastião/Ilhabela e utilizem as sete balsas que estarão disponíveis para operação.

No decorrer da Operação Semana Santa, a DERSA poderá promover remanejamentos de embarcações entre as travessias do sistema, caso seja necessário atender algum aumento de demanda repentina.

INFORMAÇÕES:

Informações sobre o tempo de espera, condições climáticas e número de embarcações em operação podem ser obtidas pelo Twitter – @Travessiasdersa – pelo telefone 0800 77 33 711 e pelo site da DERSA –http://www.dersa.sp.gov.br

Estas informações também estarão disponíveis nos Painéis de Mensagens Variáveis, instalados ao longo das avenidas de acesso aos bolsões de embarque de todas as Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo.

O serviço de Hora Marcada, que permite agendar a viagem, está disponível 24 horas. A compra do serviço é realizada pelo site da DERSA e o pagamento por cartão de crédito. O agendamento das viagens é feito com antecedência de, no mínimo, 2 horas e de, no máximo, 60 dias.

Programa de Modernização das Travessias Litorâneas

O aumento da capacidade operacional é resultado do Programa de Modernização das Travessias Litorâneas, iniciado em 2011. O programa prevê investimento do Governo do Estado superior a R$ 240 milhões para substituição de lanchas e ferry boats antigos por embarcações modernas e maiores, revitalização das existentes, troca de motores e equipamentos de navegação, aquisição de sistemas informatizados de controle de tráfego e reforma e ampliação dos atracadouros. As melhorias proporcionam mais agilidade à operação e ampliam a segurança e o conforto aos usuários.

OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2015

d1

d2

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS