19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Falha prejudica circulação de trens da Linha 1-Azul

A manhã desta Quinta (9) não foi nada fácil para o usuário da Linha 1-Azul.

Desde praticamente o início das operações às 5h12 até 8h34, a Linha 1-Azul operou com velocidade reduzida e intervalos maiores entre as estações, devido à falha em um equipamento de via na estação Santana.

Vários usuários relataram via Twitter os problemas que enfrentaram:

Mayara Azevedo @MayGeek:  “Linha 1 com maior tempo de parada! do Tucuruvi a estação Jd. São Paulo já levei 20 minutos!”

Metrô SP Observa @metro_obs: “Situação do metrô hoje: se for a pé chega mais rápido. Demorou 30 minutos de Tucuruvi a Carandiru”

Renan @NananRe: “Tá osso! Interferência na via. Controle de embarque nas catracas e velocidade das composições reduzida.”

João Pedro @Joaozinho_Souza: “Obrigado Metrô! Demorei 50 minutos do Tucuruvi até a Sé, parabéns aos envolvidos.”

Dai @daianekr: “Obrigada Metrô, pelos 45 minutos de Tucuruvi a Santana. Desisti e peguei um ônibus.”

A última falha parecida na Linha 1-Azul ocorreu no dia 20 de Março, onde durou quase a manhã inteira.

E agora no período da tarde, teve uma falha em um trem na estação Santa Cruz e os trens da linha 1 circularam com velocidade reduzida entre 15h10 e 15h16.

LINHA 3-VERMELHA

A Linha 3-Vermelha também teve problemas. De 6h35 até 6h55 os trens da linha 3 operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações, devido à falha em um trem na estação Corinthians-Itaquera.

 

DECLARAÇÃO DE OCORRÊNCIAS

O Metrô disponibiliza em seu site, a declaração de ocorrências, para o usuário que precise justificar o atraso no seu serviço, devido às falhas no Metrô. Confira aqui.

 

LINHA 12-SAFIRA

Na CPTM também teve problemas na manhã esta Quinta (9). Os trens da Linha 12-Safira circularam com intervalos maiores de 6h53 até 7h28 entre as estações Calmon Viana e Engenheiro Manoel Feio devido à pessoas na via. A CPTM disse em nota: “Foi necessário o trem aguardar maior tempo de parada para aguardar a solução de tal ocorrência.”

Uma outra falha foi registrada de 12h24 até 13h23, devido a um problema em equipamento de via, os trens circularam com intervalos maiores entre as estações Calmon Viana e Brás.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS