Estações do Metrô recebem esculturas da obra “Puzzle” de Eduardo Srur

Quem passar pelas estações Paraíso e Trianon-Masp do Metrô poderá observar duas esculturas de espelhos, parte de um quebra-cabeça composto por seis grandes peças que serão distribuídas por espaços públicos da cidade de São Paulo.

Batizada de “Puzzle”, a obra assinada pelo artista Eduardo Srur remete à Virada da Saúde, que aconteceu entre os dias 7 e 12 de abril. A exposição destaca a importância do espelho no processo de autodescoberta para o autista e convida o expectador a compartilhar uma experiência estética e de conhecimento sobre esse complexo universo.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Para o criador da obra, o espelho foi a fonte de inspiração no momento em que descobriu a importância da ferramenta no tratamento do autismo. A peça solitária do quebra-cabeça representa uma parte do jogo, tão importante no desenvolvimento de uma criança autista e, ao mesmo tempo, fundamental para lembrar a sociedade sobre o seu papel na construção desta imagem fragmentada que é a compreensão do autismo.

    As peças que compõem a obra terão em torno de 2,5m de largura x 2m de altura e 40 centímetros de espessura e ficarão em cartaz até o dia 30.