20.3 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Estação Largo do Taboão da Linha 4-Amarela não irá atrasar, afirma Metrô

Mesmo com as obras da Linha 4-Amarela paralisadas desde o final de dezembro, o Metrô informou que a estação de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, não irá atrasar e que o cronograma para a linha chegar até a cidade, está sendo seguido criteriosamente.

Segundo a companhia, a construção da estação que atenderá o município fará parte da Fase 4, e os atrasos nas obras prejudicaram a Fase 3, que atende as estações Morumbi e Vila Sônia. Apesar disso, o metrô não tem data certa para chegar à cidade. Em sua última visita à Taboão da Serra, em junho do ano passado, o secretário estadual de Transportes, Jurandir Fernandes, disse que estação da Linha 4 em Taboão deve ser entregue entre 2018 e 2019.

Em outra ocasião, em novembro de 2013, o governador Geraldo Alckmin, durante a entrega de um condomínio residencial no Jardim Mirna, em Taboão, afirmou que o metrô chegaria na cidade em 2017. Em seu discurso, o governador ainda prometeu que a licitação para o trecho da Vila Sônia até Taboão seria aberta em 2014.

Com o atraso das estações Morumbi e Vila Sônia, que tiveram as obras iniciadas em 2004 e tinham o prazo de conclusão para 2009, os moradores de Taboão da Serra, tem perdido as esperanças de contar com o metrô na cidade. “É evidente que as obras estão devagar e deixa todos nós sem esperança. Não concluíram nem as estações anteriores, que já se arrastam há anos, como vamos ter esperança?”, desabafou o aposentado Arnaldo Bispo de 73 anos, que mora há mais de 45 anos em Taboão da Serra.

A aposentada de 59 anos, Ivone Silva, destacou que já ouve há mais de 15 anos, a “novela” do metrô na cidade. “Escuto há anos essa história de metrô, estou desacreditada. O metrô é fundamental para Taboão, irá ajudar muito, além de desafogar os ônibus e o trânsito da Avenida Francisco Morato e na Eliseu de Almeida”, disse.

O Metrô informou à Gazeta que as obras para a estação de Taboão da Serra, não sofrerão reflexos com a paralisação nas obras da Fase 3, e que atualmente funcionários da empresa estão realizando o projeto funcional. Essa fase, constitui a primeira etapa para a definição do traçado que a linha irá fazer. Os estudos preliminares desse projeto definiram que haverá mais duas estações após Vila Sônia, a Chácara do Jóquei e Largo do Taboão.

Ainda segundo o Metrô, junto com o projeto funcional também está em andamento o projeto básico de sistemas que deverá ser concluído no final deste ano. Assim que for concluído, a licitação para escolher a empresa que será responsável pelas obras, será aberto.

Créditos: Nely Rossany e Matheus Herbert, da Gazeta de S.Paulo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS