Obras de modernização alteram circulação em várias linhas da CPTM

Neste fim de semana, 7 e 8 de fevereiro, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí]

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, devido aos serviços no sistema de rede aérea e infraestrutura. Ônibus de conexão serão disponibilizados para atender aos usuários, com paradas na Estação Pirituba para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 21 minutos entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda e de 30 minutos, entre Perus e Jundiaí.

    Das 8h às 17h30, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Várzea Paulista e Jundiaí.

    Das 8h às 18h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação da Luz.

    Linha 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú]

    Domingo: das 4h até meia-noite, os trabalhos serão realizados nos equipamentos de via permanente entre as estações Socorro e Jurubatuba. Das 09h até às 19h, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino, em razão de serviços nos equipamentos de via permanente. Para completar a viagem, será necessário fazer a transferência para os trens da Linha 8-Diamante. O intervalo médio será de 18 minutos em toda a linha

    Linha 10-Turquesa [Brás – Rio Grande da Serra]

    Domingo: das 8h às 17h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

    Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz – Guaianases]

    Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizadas serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio será de 15 minutos no Expresso Leste.

    Linha 11-Coral/Extensão [Guaianases – Estudantes]

    Domingo: das 4h até meia-noite, as intervenções ocorrerão nas obras de infraestrutura da nova Estação Poá. O intervalo médio será de 22 minutos no trecho entre Guaianases e Estudantes.

    Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana]

    Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida em toda linha, devido às intervenções no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão conforme as opções abaixo:

    *Brás – Tatuapé: o usuário deverá utilizar os trens do Expresso Leste.
    *Tatuapé – Itaim Paulista: ônibus com parada para embarque e desembarque nas estações USP Leste e São Miguel Paulista.
    *Itaim Paulista – Poá: ônibus com parada para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

    As senhas para a utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

    Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

    Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário