Movimento Passe Livre organiza novo ato contra a alta das tarifas em São Paulo nesta sexta-feira

O MPL (Movimento Passe Livre) marcou para esta sexta-feira (6) um novo protesto contra o aumento das tarifas do transporte público na cidade de São Paulo. O ato está previsto para às 17h em frente à prefeitura, no viaduto do Chá, região central.

O movimento já realizou outros seis grandes atos desde o aumento das passagens de ônibus, metrô e trem, em 5 de janeiro. Além disso, na última terça (3), foram feitas três passeatas em áreas periféricas da cidade. Elas aconteceram em São Miguel Paulista (zona leste), Pirituba (zona norte) e Campo Limpo (zona sul), e tiveram pouca adesão.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Os atos anteriores tinham acontecido na região central e na zona sul, fechando vias importantes como a avenida Paulista, a rua da Consolação e a marginal Pinheiros. A maior parte deles terminou em confrontos, vandalismo e com pessoas detidas.

    Na quinta passada (29), o grupo fez uma passeata pacífica, passando pela frente da casa do prefeito Fernando Haddad (PT) e terminando em “catracaço”, com os manifestantes embarcando nos ônibus pela porta traseira, sem pagar passagem. Ao final, porém, teve pichação no monumento às Bandeiras e duas pessoas foram detidas.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário