Começa o cadastramento dos idosos de 60 a 64 anos para obter o Cartão BOM Sênior

934

Desde o último dia 19/01, os idosos entre 60 e 64 anos podem obter o Cartão BOM Sênior em cinco postos do Poupatempo, assegurando a gratuidade nas 584 linhas intermunicipais da RMSP, gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP.

Com o Cartão BOM Sênior não será mais necessário o idoso apresentar um documento com foto ao motorista, além da segurança e conforto a esses passageiros que poderão embarcar pela porta dianteira e passar pela catraca, tendo mais opções de assentos reservados nos ônibus. O cartão BOM Sênior também é aceito nas linhas da CPTM e do Metrô, propiciando mais mobilidade aos idosos.

Para obter o cartão, o interessado deve comparecer num dos cinco postos do Poupatempo da Grande São Paulo – Santo Amaro, Itaquera, Guarulhos, São Bernardo do Campo, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e aos sábados das 7 às 12 horas, e de Osasco que funciona das 8 às 18 horas e aos sábados das 8 às 12 horas.

É necessária a apresentação do CPF, do documento de identidade (RG) e comprovante de endereço. O cartão é emitido na hora e sem custo para o usuário.

Endereços das Unidades do Poupatempo:

Unidade Itaquera: Av. do Contorno, 60 – São Paulo – SP (ao Lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô).

Unidade Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 176/258 – São Paulo – SP (próximo ao Largo Treze de maio).

Unidade Guarulhos: Rua José Campanella, 189 – Bairro Macedo – Guarulhos – SP (antiga fábrica da Abaeté).

Unidade Osasco: Av. Hilário Pereira de Souza, 664, Centro – Osasco – SP (Próximo à Av. dos Autonomistas e à Estação Presidente Altino da CPTM).

Unidade São Bernardo do Campo: Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro – São Bernardo do Campo – SP (ao lado da Rodoviária Municipal).

Fonte: Assessoria de Imprensa da EMTU (Empresa Metropolitana Transportes Urbanos de São Paulo)

Deixe seu comentário

comentários