Estações Mogi das Cruzes e Estudantes terão distribuição de livros hoje na edição especial de Natal do Projeto Livro Livre

56
Livro

O Lions Clube Mogi das Cruzes Itapety, em parceria com a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos], distribuirá gratuitamente livros nas estações Mogi das Cruzes e Estudantes, na Linha 11-Coral, na próxima segunda-feira, dia 22 de dezembro.

A ação é uma edição especial para o Natal do Programa Livro Livre, que acontece todos os anos em cerca de dez estações da CPTM e já distribuiu mais de 120 mil livros.

A entrega de exemplares doados pelo Lions Clube Mogi das Cruzes Itapety será feita a partir das 10h por seus colaboradores vestidos de Papai Noel e ajudantes do Bom Velhinho. Também haverá atividades culturais: varal de poesias, distribuição de mensagens de Natal e um recital de poemas na Estação Mogi que vai até as 13 horas.

A iniciativa do Livro Livre foi inspirada no “Bookcrossing”, que acontece em vários lugares do mundo onde os livros são deixados em locais públicos, como estações e bancos de trens, para que os usuários leiam e depois os repassem para formar, assim, uma corrente de leitura. O projeto, cujo objetivo é incentivar a leitura e facilitar o acesso ao conhecimento, ocorre todos os anos na CPTM desde 2006. Para contribuir, os passageiros podem doar livros em qualquer estação.

Deixe seu comentário