15.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Estação Tatuapé da CPTM recebe exposição da FMUSP

Mais uma vez as estações da CPTM serão cenários para a mostra “Arnaldo Vieira de Carvalho e a Faculdade de Medicina: as Práticas Médicas em São Paulo 1888-1938”. A partir desta sexta feira [10], quem passar pela Estação Tatuapé, que serve as linha 11-Coral e 12-Safira, terá a oportunidade de conferir a exposição.

Organizada pela Faculdade de Medicina da USP [FMUSP], a exposição apresenta a modernização dos serviços de saúde na capital paulista, destacando dados históricos da medicina praticada na cidade no final do século XIX e os bastidores da construção do Hospital das Clínicas e da própria FMUSP, cujo fundador, Arnaldo Vieira de Carvalho, falecido em 1920, é o homenageado da exposição.

A mostra é composta por totens com fotos, documentos e imagens que mostram as obras da construção da FMUSP, as epidemias que marcaram a época e os processos de desenvolvimento de uma infraestrutura de serviços voltados à saúde pública.

A exposição já esteve em cartaz nas estações Clínicas, Sé e Santana, do Metrô, além do Museu de Saúde Pública Emílio Ribas e do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz [CAOC], entre outros pontos. Agora será a vez das estações Tatuapé, Palmeiras-Barra Funda e Jardim Romano.

x1

x2
Confira a programação e agende-se:

De 10/10 a 10/11, na estação Tatuapé, no Mezanino.
De 10/11 a 10/12, na Estação Palmeiras-Barra Funda, Mezanino.
De 10/12 a 09/01/15, na Estação Jardim Romano, no Mezanino.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS