Deslizamento altera circulação de trens na Linha 7-Rubi da CPTM

1309

Atualizado às 20h12

Um deslizamento de terra entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidélis interrompou totalmente a circulação de trens na Linha 7-Rubi da CPTM das 16h15 até por volta das 19h. Terra levada pela enxurrada se acumulou sobre as linhas férreas.

O problema ocorreu após as pancadas de chuva que atingiram São Paulo hoje e provocaram alagamentos. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a precipitação foi mais forte na região metropolitana entre os municípios de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato.

Um trem realizou a viagem de Franco da Rocha até Francisco Morato. Usuários, nos dois sentidos faziam baldeio em Franco da Rocha para prosseguir viagem. Neste trecho os trens chegaram a circular com velocidade reduzida.

Por volta das 19h foi concluída a limpeza em uma das vias e os trens circularam em via única entre Franco da Rocha e Francisco Morato.

E logo depois por volta das 20h a outra via também foi concluída a limpeza. Ou seja, as duas vias foram liberadas.

A circulação dos trens da Linha 7-Rubi entrou em processo de normalização até o momento em que atualizamos esta matéria.

A operação PAESE (transporte gratuito com ônibus) chegou a ser acionada. Os ônibus tiveram dificuldades para sair de Franco da Rocha devido ao trânsito congestionado no entorno da estação. Porém por volta das 19h06 a CPTM informou em seu Twitter oficial @cptm_oficial que o PAESE foi cancelado, já que uma das vias tinha sido liberada.

trem-chuva

Deixe seu comentário