A BYD apresenta o Atto 2 DM-i Flex, o primeiro SUV compacto híbrido plug-in flex da marca no mundo. O modelo estreia no Brasil com a tecnologia super-híbrida DM-i associada a um motor flex, que permite abastecimento com gasolina ou etanol.
Tecnologia DualMode 5.0 e desempenho
O Atto 2 DM-i Flex chega em duas versões, GS e GL, ambas com bateria Blade. A versão GS tem 18,03 kWh e carregamento AC de 6,6 kWh, enquanto a GL conta com 7,85 kWh. O sistema DualMode 5.0 usa motor elétrico para tração na maior parte do tempo, apoiado por motor a combustão flex de 1,5 litro com eficiência térmica de até 46,06%, potência de pico de 72 kW e torque de 124 Nm.
O conjunto propulsor entrega 300 Nm de torque combinado. A versão GL oferece 177 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. A GS tem 197 cv e faz o mesmo em 8,4 segundos. O motor a combustão atua principalmente como gerador, acionando a tração direta em cargas pesadas.
Autonomia e modos de condução
O Atto 2 destaca-se pela autonomia com ambos os combustíveis. Com etanol, alcança até 770 km (ciclo NEDC). Com gasolina, a versão GS pode chegar a 1.045 km e a GL a 1.000 km. No modo 100% elétrico, a GS roda até 110 km e a GL até 45 km. O veículo oferece quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Neve.
Design e espaço interno
Com 4,33 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,67 m de altura, o Atto 2 tem design fluido e lanternas traseiras em LED inspiradas no Chinese Lucky Knot. As rodas são de liga leve de 17 polegadas e a versão GS traz teto panorâmico.
O interior é amplo, com entre-eixos de 2,62 m. O acabamento é em couro ecológico na GS e tecido premium na GL. As opções de cores internas são Black e White Gravel, esta última exclusiva da GS na cor Malachite Darkcyan. O porta-malas tem capacidade para 455 litros.
Tecnologia embarcada
O painel digital tem 8,8 polegadas. O sistema multimídia DiLink oferece tela de 12,8” na GS e 10,1” na GL, com espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto, comando de voz e câmera 360º. A versão GS integra Google Automotive Services, incluindo Google Maps e Google Assistant.
O banco do motorista tem ajuste elétrico na GS. O carregador de smartphone por indução é de 50W com ventilação integrada. O veículo conta com tecnologia VTOL (Vehicle-to-Load) e sistema de abertura via NFC ou Bluetooth.

Segurança e garantia
O Atto 2 DM-i Flex traz seis airbags, controles de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. A versão GS adiciona pacote ADAS 2, com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e alertas de colisão.
A garantia é de seis anos ou 200.000 km para o veículo e oito anos ou 200.000 km para a bateria Blade.
Lançamento e preços
O BYD Atto 2 GL estará disponível a partir de R$ 149.990 na venda direta. A versão GS chega aos concessionários por R$ 169.990. Reservas podem ser feitas em toda a rede BYD no Brasil a partir de quarta-feira, com entregas previstas para o terceiro trimestre de 2026.
BYD collection: sustentabilidade e brasilidade
A apresentação do Atto 2 também marcou o lançamento da BYD Collection 26/27, linha de lifestyle criada no Brasil pela agência SectorOne. São 30 produtos entre roupas e acessórios, feitos com algodão natural, linho e poliamida técnica.
A coleção inclui camisetas dry fit com proteção UV 50+ e a cápsula “BYD é do Brasil”, que traz referências à cultura nacional, como a fita do Bonfim.
As embalagens usam aditivo P-life, que torna o plástico 100% biodegradável em cerca de 18 meses. Sacolas são de papel sustentável e tags de papel reciclado com QR Code integrado.
O BYD Atto 2 DM-i Flex reforça o compromisso da marca com inovação, sustentabilidade e a vocação brasileira para biocombustíveis, consolidando o Brasil como polo estratégico para a mobilidade do futuro.
