Greve do Metrô: Metroviários decidem não paralisar as atividades nesta terça-feira, dia 7

Nesta segunda-feira, dia 6 de maio, os metroviários decidiram em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Metroviários, no bairro do Tatuapé, não paralisar as atividades nesta terça-feira, dia 7 de maio.

Portanto nesta terça-feira, dia 7 de maio, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata vão operar normalmente, assim como as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, administradas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, que também vão operar normalmente.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os metroviários que estavam em campanha salarial desde o começo do ano, aprovaram na assembleia realizada nesta segunda-feira, dia 6 de maio, a decisão do Tribunal do Trabalho da 2ª Região, com isso a greve marcada para esta terça-feira, dia 7 de maio, foi cancelada e o uso de coletes de adesivos foi suspenso.

    Confira na íntegra a nota divulgada pelo Sindicato dos Metroviários:

    “Nossa campanha conquistou a renovação de todo o Acordo Coletivo, reajuste salarial de 4,99% estendido a todos os itens econômicos e Participação nos Resultados mínima de R$ 7.349,30 paga em parcela única até 28 de fevereiro de 2020. O Metrô terá que continuar a descontar as mensalidades sindicais em folha de pagamento. Haverá aumento de 14% para 14,69% nas despesas do Plano do Saúde até o próximo reajuste salarial.

    Referente às datas de pagamento que o Metrô queria mudar, o Tribunal do Trabalho da 2ª Região considerou que não colocaria em julgamento porque o assunto está tramitando em outra instância da Justiça.

    Os metroviários conseguiram uma importante vitória na Campanha Salarial de 2019 e estão de parabéns por sua organização e coragem. A decisão do Tribunal do Trabalho da 2ª Região só foi possível por conta das grandes mobilizações realizadas.”

    Mobilidade Sampa

    Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

    Então curta nossa página no Facebook.

    Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

    Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

    Deixe um comentário