Servidores municipais de São Bernardo do Campo continuam em greve

Ainda não foi desta vez que a greve dos servidores de São Bernardo chegou ao fim. O Sindserv (Sindicato dos Servidores) e a Prefeitura fizeram nova rodada de negociações nesta sexta-feira (29). O Paço decidiu melhorar a proposta apresentada no dia anterior e se comprometeu a incluir os aposentados no pacote de concessão de abono de R$ 1.554 em abril e R$ 310 em dezembro. Mas a assembleia realizada no início da noite no Paço mostrou uma categoria dividida e a decisão final sobre o fim da greve ficou para semana que vem. Uma nova assembleia foi marcada para a próxima segunda-feira (1º/07), na Praça Santa Filomena, às 9h.

Racha

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A falta de consenso escancarou um racha no Sindserv. A direção do sindicato acusa o grupo intitulado de “oposição unificada” de atropelar as negociações ao procurar o Ministério Público do Trabalho para tratar sobre os dias descontados nos salários. O grupo critica a condução das negociações e é contrário à ideia de abono apresentada pela Prefeitura.

    Com informações do Repórter Diário.