Sindicato descarta nova paralisação de ônibus em Guarulhos nesta sexta-feira

29/5 – Motoristas e cobradores de ônibus de Guarulhos decidiram em assembleia no começo da noite desta sexta-feira (29/5) que não haverá greve de ônibus em Guarulhos. A categoria aceitou a proposta das empresas de ônibus e novas paralisações estão descartadas. Leia mais: http://bit.ly/1AGJYR3

29/5 – Greve de ônibus prejudica usuários do transporte público em Guarulhos nesta sexta-feira (29/5). Confira a matéria: http://bit.ly/1AGJVES

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram

  • O presidente do Sincoverg (Sindicato dos Condutores), vereador pelo PT Maurício Brinquinho, garantiu ao GuarulhosWeb que não haverá uma nova paralisação de ônibus em Guarulhos na tarde desta sexta-feira, apesar da categoria ter uma assembleia marcada para às 17h, na sede da entidade, para discutir o reajuste da categoria. O sindicalista informou que só participarão da assembleia os trabalhadores que não estiverem atuando neste horário.

    Brinquinho admitiu que a categoria não deverá aceitar os 8% de reajuste oferecido pelas empresas de ônibus a motoristas e cobradores. “Temos que sentar e discutir. Eles não estão propondo nem a reposição da inflação nos últimos 12 meses. Há a possibilidade de greve sim, mas não imediatamente”, afirmou.

    Na manhã desta sexta-feira, o Sincoverg promoveu uma paralisação como forma de protesto no Dia Nacional de Paralisação, que ocorre em todo o país. Entre 3h e 6h, nenhum ônibus das empresas de transporte municipal e intermunicipal saiu das garagens. Com isso, milhares de trabalhadores encontraram sérias dificuldades para chegar aos seus locais de trabalho, houve excesso de trânisto por toda a cidade. A situação só começou a ser normalizada a partir das 10h.